Troféu Literário 2015 + Vencedores do Sorteio

Livros, Projetos

Olá, pessoas!!

O final do ano está chegando e nada melhor do que olharmos para trás e refletirmos sobre o que fizemos no ano que passou. E por que não fazer isso com os livros que lemos também?

Há um bom tempo, eu e a Nádia, do Além do Livro, resolvemos fazer uma retrospectiva das nossas leituras do ano, que recebeu o nome de Troféu Literário 2015. Há uns 2 meses, decidimos quais seriam as categorias e começamos a pensar nos detalhes da brincadeira. E, agora, a pouco mais de um mês para o final do ano, achamos que seria a hora certa de dividir a novidade com vocês e convidá-los para participar! O post é um pouco grande, mas prometo que vale super a pena dar uma lida 🙂

troféu literário

QUEM PODE PARTICIPAR?
Quem quiser \o/
Como a lista é grande, o ideal é que a retrospectiva seja publicada em um blog, vlog ou página no Facebook. No entanto, se você quiser, também pode respondê-la no Instagram e, para não ficar “textão”, pode postar várias fotos, cada uma com as respostas de uma categoria da retrospectiva.

COMO VAI FUNCIONAR?
A ideia do Troféu Literário é compilar o que rolou de melhor e pior entre as nossas leituras de 2015. Quem quiser participar deve deixar um comentário aqui ou no Além do Livro (não tem necessidade de deixar nos dois) com o nome, e-mail e o link do blog, Instagram, vlog ou página no Facebook em que você pretende publicar a sua retrospectiva. Ao final de cada dia, até 31 de dezembro, vamos atualizar este post e o post no Além do Livro com a lista do pessoal que vai participar – assim, vocês têm suas páginas divulgadas e podem aproveitar para conhecer novos blogs, Instagrams e vlogs 🙂

QUANDO VAMOS PUBLICAR AS RESPOSTAS?
Os participantes do Troféu Literário podem começar a publicar as respostas a partir do dia 20 de dezembro. Mas se você pretende ler até os últimos dias do ano, tem até o dia 31 de dezembro de 2015 para publicar sua retrospectiva. Ah, e não esqueçam de dizer no post que o Troféu Literário foi criado pelos blogs Além do Livro e Livros & Escritos – se for no Instagram: @namanita e @karinaqueroz 🙂

E O QUE VOCÊ GANHA COM ISSO?
Se você tem interesse em responder o Troféu Literário, as chances de ser um bookaholic são grandes. E existe presente melhor do que livros para os amantes da literatura? Claro que não! Então, para celebrar a nossa paixão em comum e presentear dois de vocês pelo ótimo ano literário, vamos sortear dois livros em parceria com as editoras Intrínseca e Companhia das Letras: Toda luz que não podemos ver e A Rainha Vermelha.

QUANDO ACONTECE O SORTEIO?
Como a data limite para publicar a retrospectiva é 31 de dezembro de 2015, o sorteio em si só acontece no ano que vem – mais precisamente no dia 6 de janeiro -, para dar tempo de todo mundo se inscrever. No entanto, o post com todas as regras e os formulários estará no ar lá no Além do Livro no dia 19 de dezembro.

QUAIS SÃO AS REGRAS?
Para concorrer aos livros, é imprescindível responder o Troféu Literário, porque vocês vão precisar colocar o link do post no formulário de sorteio – e nós vamos conferir! Se você não tiver opções para preencher todas as categorias, não tem problema. Só não vale publicar a lista com, tipo, 10 respostas, tá?

TROFÉU LITERÁRIO 2015

And the Oscar goes to…

Os melhores e piores
O melhor livro
O pior livro
O livro com a melhor capa
O livro com a pior capa
O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica
O livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica
O título mais genial
O título mais nada a ver
O melhor enredo
O pior enredo

Os queridinhos
O meu personagem queridinho
O personagem que me deu nos nervos
O meu casal queridinho
O casal que me fez querer vomitar
O personagem coadjuvante que roubou a cena
O personagem coadjuvante que eu mataria

As surpresas e decepções
O autor que mais me surpreendeu
O autor que mais me decepcionou
O livro que mais me surpreendeu
O livro que mais me decepcionou

As sensações
O beijo que me fez suspirar
O trecho que mais me marcou
A história que mais me inspirou
O livro que acabou com as minhas lágrimas
A trama que me causou arrepios
O livro que me deixou mais curioso
A obra que me fez gargalhar
A história da qual eu sinto mais saudades
O crime que me pegou de surpresa

Os “mais”
A leitura mais difícil
A leitura mais fácil
O livro que li mais rápido
O livro que mais demorei para ler

E por fim…
Em 2015, minha meta era ler __ livros e terminei o ano com __ leituras.
Para 2016, minha meta é ler __ livros.

QUEM VAI PARTICIPAR?

Alice, Wonderbooks da Alice
Amanda, @mandy_itbook
Ana, Carolina Pitaqueira
Ana, Entre livros e trânsitos
Andressa, Coadjuvando
Angela, @angeeldias
Barbara, Livros de Calla
Brenda, Sobre livros e traduções
Bruna, Chez B.
Camille, @liecurti
Danielly, @danny_med 
Elis, Poison Cup
Karina, Livros & Escritos
Kellen, @kellbenet
Helena, Leituras e Gatices
Larissa, @l.aris
Laura, @insta_reading
Luciana, @lufassis14
Manu, @alittlemessblog
Nádia, Além do Livro
Pollyana, @estantedapolly
Priscila, @meudiariodeleitura
Priscila, The Killing Words
Priscila, @desenredo
Rafaella, Asylum to Readers
Rosana, @literariaporacaso_
Stefany, Maré de Livros
Tamyres, 01 amor de livro
Wanessa, Petite Aquarelle

divulgação troféu literário

Se você quiser nos ajudar a divulgar o Troféu Literário no Instagram ou qualquer outra rede social, pode utilizar essa imagem! 😉

Ufa! Espero não ter esquecido de nada. Qualquer dúvida, deixem nos comentários que eu respondo assim que possível! E a quem quiser nos ajudar a divulgar o Troféu Literário 2015 internet afora (e se não for pedir demais, nos marcar nas redes sociais, hehe), seremos eternamente gratas <3

Os vencedores

Gente, o Troféu Literário 2015 foi um sucesso e eu gostaria de agradecer todos os participantes! <3 Que 2016 nos tragam muitas leituras para repetirmos a dose no final do ano!

Agora vamos ao que interessa: quem foram as sortudas que vão começar o ano com livro novo!

Parabéns, Ana e Barbara! \o/

Parabéns, Ana e Barbara! \o/

Como a Ana foi a primeira sorteada, ela teve o direito de escolher qual dos livros queria levar para casa e escolheu A Rainha Vermelha, sendo assim a Barbara fica com o Toda luz que não podemos ver.
Parabéns, meninas! Espero que aproveitem as leituras. Nós entraremos em contato por e-mail e os livros serão enviados diretamente pelas editoras Companhia das Letras e Intrínseca.

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

%d blogueiros gostam disto: