Rabiscando… [atualizado]

Anything, Moda & Beleza

Eu sempre fui grande fã e apreciadora de body art, sejam piercings ou tatuagens. Minha mãe nunca se importou com esses meus gostos, mas meu pai não ficava muito feliz.
Meu primeiro piercing, com o qual convivo até hoje, foi no umbigo aos 13 anos. Minha mãe foi comigo até a Galeria do Rock para fazê-lo, afinal eu era menor e precisava de autorização. O segundo foi aos 15 anos, um transversal na orelha. Mais uma vez minha mãe estava lá comigo, mas dessa vez foi no Tatuapé mesmo. Esse ficou comigo por pouco mais de 1 ano e precisei tirar. Nas primeiras semanas o escondi do meu pai, depois desisti e quando ele o viu numa manhã enquanto me levava para escola, falou: “Outro? Sua mãe já viu? É o último, né?” Não fazia parte dos meus planos, mas realmente acabou sendo o último da minha adolescência.
Depois dos 20 aderi a mais três: nariz, helix e tragus. Saldo total: 4 piercings. Sem planos para mais, nem de tirar nenhum.

Já a tatuagem, nenhum estúdio sério faz em menores de 18 anos. Então, por mais que eu tivesse muita vontade, não podia. Ainda bem! Porque se eu tivesse feito alguma na minha adolescência eu estaria morta de arrependimento: Hello Kitty, Meninas Super Poderosas, golfinho, tribais… Só os hits do começo dos anos 2000.
Fiz as minhas primeiras tattoos (sim, de cara já fiz três) com 23 anos, em março de 2011. Desde então não passei um ano se quer sem acrescentar algum desenho ou inscrição ao meu corpo. Atualmente tenho 12 tatuagens. A maior e mais linda, na minha opinião, é a de número 11!

As escolhas
Esse post não foi feito com a intenção de dar dicas, nem nada. Só estou aqui para compartilhar a minha experiência e os meus rabiscos. Tatuagem é uma coisa muito pessoal e ninguém além da própria pessoa pode definir o que, quando e como marcar algo permanente em seu corpo.
As minhas refletem a minha personalidade e minhas paixões, principalmente a por livros. Eu não fico pensando muito, geralmente eu tenho uma ideia ou vejo algo, decido que quero tatuar e marco. Pronto. Não fico meses ou anos refletindo, no máximo algumas semanas. A mais recente foi a que demorou mais para eu desenvolver o conceito, repassar pro Alê (meu tatuador) e ele desenhar. Como ia ser a maior e 100% original, precisava de cuidado.
Quando recebi o esboço demorei uns 5 minutos para abrir porque, apesar de estar ansiosa, estava com medo de não ter conseguido transmitir bem o que queria e não gostar do desenho. Mas como era de se esperar, ficou perfeito!

Tatuadores
Todos os três artistas com quem tatuei foram indicações de amigas, mas foi com o Alê do Legion Tattoo que decidi me fixar.
As minhas três primeiras fiz em um estúdio da Galeria Ouro Fino. Não lembro o nome do tatuador, nem do estúdio. Curti o trabalho, porém senti que ele não me levou a sério por ser tatuagens “prontas” e pequenas. Prontas porque eram inscrições e eu já levei no tamanho e fonte que eu queria.
As duas seguintes fiz próximo ao metrô Patriarca com o Sidney. Gostei bastante dele, porém o traço me decepcionou. Como vocês poderão observar abaixo, o topo das minhas Relíquias da Morte ficou bem tortinho. Chatiei e não voltei mais por isso.
Todas as outras fiz com o Alê no Legion Tattoo, indicação da e da Vivi. Ele é muito gente boa, nunca nos menosprezou pelas nossas escolhas de tatuagens pequenas e delicadas, além disso tem um traço fino e preciso, do jeito que eu gosto nas minhas.
Nas minhas últimas, decidi mudar e investir mais. Procurei muitas tatuadoras no instagram e me apaixonei por algumas. Três delas já consegui, com duas dessas quero fazer outra, e claro que ainda tem algumas na fila de desejos!! <3
Bom, a primeira das novas foi uma underboobs feita pela Akemi Agashi. Uma ótima profissional, muito atenciosa em todo o processo; a primeira data foi cancelada por ela no dia, o que foi meio inconveniente para mim, mas a remarcação correu tudo nos conformes. Ela fez um trabalho lindo, bem do jeito que tinha em mente!
Depois foi a vez da Luvita, do estúdio Ardham. Tinha cogitado ela para fazer a underboobs, mas como ela só faz orçamento pessoalmente, fiquei com preguiça de ir até lá (na época era outro estúdio). Quando resolvi fazer um bracelete, resolvi voltar a ela, e como o estúdio que ela está atendendo agora é do lado do meu trabalho, a preguiça não teve vez! Ela é uma fofa, gente. Sério. E fez um trabalho lindo, do jeitinho que eu queria, ou além! Deixei claro que queria que ornasse com a underboobs e acho que ela fez isso muito bem, mantendo o estilo dela.
A última, mais uma coloria e em aquarela, foi feita na Tattooaria pela Jessica Damasceno. Já tinha mencionado neste post que sentia falta de ter uma tatuagem que falasse sobre meu amor pela música, pois foi essa que resolvi fazer com a Jessica. O trabalho dela é lindo e bem colorido, me apaixonei pelas tatuagens de personagens da Disney que vi no instagram e coloquei na cabeça que precisava de uma tattoo dela. Quando vi que ela estaria tatuando em São Paulo (ela é de Campinas), não pensei 2x, solicitei um orçamento na Tattooaria, negociei e marquei. Essa tattoo é o meu novo amor <3 E agora já quero fazer uma da Disney com ela.

Minhas tatuagens

Agora chegou a hora de conhecer as minhas babies, das mais antigas para as mais recentes.

All was well com um raio. (pé direito) – Última frase do último livro do Harry Potter. Potterhead que sou, preciso mostrar isso ao mundo!

All was well - Karina

Just Dance (quadril lado esquerdo) – Porque a dança faz parte da minha vida e é uma grande paixão.

Just Dance - Karina

Infinity Love (lateral do pulso direito) – Eu tento negar, pagar de durona, mas sou uma romântica incorrigível.

Love - Karina

ScorpioLoyaltyPassion (costela lado direito) – Escorpiana que sou, quis deixar marcado as características que muito valorizo em mim e nos outros.

Scorpio - Karina

Always com as Relíquias da Morte (nuca) – Potterheads entenderão. After all this time? Always.

Always - Karina

A Bela e a Fera (pulso esquerdo) – Simplesmente meu conto de fadas/musical favorito.

BelaFera - Karina

Tordos (clavícula/ombro esquerdo) – São as três fases dos tordos de Jogos Vorazes (Jogos Vorazes, Em Chamas, A Esperança) fazendo alusão à tatuagem dos três pássaros negros da Tris (Divergente). Mais dois dos meus livros favoritos.

Tordos - Karina

Okay? Okay. (tríceps nos dois braços) – A culpa é das estrelas. Um dos livros/filmes que mais me fez chorar nessa vida. Foi difícil de conseguir fotografar e devido à posição dos braços, saiu ao contrário: Okay. Okay? Mas se você está atrás de mim, você lerá o Okay? primeiro no braço esquerdo e o Okay. no direito.

Okay - Karina

Shhh… (atrás da orelha direita) – Silêncio que eu estou lendo ou não sou obrigada a ouvir suas baboseiras.

Shhh - Karina

Flocos de neve (atrás da orelha esquerda) – Amo Frozen (Let it go… Let it go…), mas não é por causa disso. Eu odeio o frio em si, mas amo a neve. Pra mim é um fenômeno muito mágico da natureza. Por isso odeio o inverno no Brasil, passo frio pra nada.

Neve - Karina

Arabesco de livros (lateral esquerda do corpo/costas) – Precisa de explicação? EU AMO LIVROS, gente!!!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Books are proof humans can do magic – inicialmente essa seria parte do arabesco, mas achei que o arabesco ficou perfeito por si só, mas ainda queria a frase, então eu fiz junto, mas separado.

books are proof humans can do magic tattoo

Expecto Patronum – apenas um dos feitiços mais poderosos de proteção do mundo de Harry Potter. Esse foi escrito pela própria J.K. Rowling e disponibilizado no twitter para uma fã que pediu para tatuar. Claro que roubei também!

Coração underboobs – essa não tem muito significado além de: sempre achei tatuagens nessa região lindas e sou muito romântica. <3

Bracelete – essa é uma das poucas que não teve muito planejamento. Eu comecei a procurar inspirações para uma outra tattoo que tenho em mente, quando comecei a me deparar com braceletes e fiquei obcecada. Queria algo delicado e que de alguma forma complementasse a minha underboobs. São tatuadoras diferentes, com estilos diferentes, mas a Luvita conseguiu bem o que eu queria. Pena que não tenho foto da parte de trás, mas no instagram dela tem um vídeo mostrando ela toda.

Música – Essa é uma que estava planejando há muito tempo. Não sabia muito bem o que exatamente eu queria, mas sabia que seria aquarela e representaria minha paixão pela música. No fim ficou essa coisa linda!


Coming soon 1 – até o final do ano, ou ano que vem, será a vez de tatuar a perna. Sei bem o que quero, mas prefiro guardar segredo.
Coming soon 2 – quero fazer uma tattoo minimalista do castelo da Disney. Já escolhi a tatuadora, o difícil é conseguir horário, sem contar que ela só atende no interior. =/
Coming soon 3 – depois de conhecer a Jessica Damasceno e ela fazer essa obra de arte do meu corpo, estou desejando muito uma tattoo da Disney feita por ela, preferencialmente algo que envolva a Bela e a Fera… Tem uma espaço ali nas costas pra isso! =D
Coming soon  – cismei que preciso preencher meu braço esquerdo, mas não sei como ainda… Uma mandala talvez?! Vamos ver… Não estou com pressa.

E acabou meu estoque por enquanto.

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

  • Oi, Ká

    menina que linda suas tatoos, eu adoro esse assunto e sou doida pra fazer. Mas infelizmente meu médico não liberou ainda 🙁 e talvez nem faça isso. Eu nasci com uma doença no sangue, que não me deixa fazer certas coisas.
    Ideias pra tatoos tenho várias e todas literárias hahaha <3
    quem sabe no dia em que inventarem um jeito de fazer tatuagem sem agulhas hahahahah

    bjiss,

    adorei o post

    @JairaLine

    • Obrigada, Jaira!!!
      Que triste… =( A dermato uma vez não me recomendou fazer, pq meus piercings tinham tendência a formar queloide, mas quando decidi que ia tatuar, esqueci completamente disso e no fim deu td certo! Nunca tive problema nenhum.
      Quem sabe um dia não rola de vc conseguir fzr!

      Beijos e obrigadinha pela visita e comentário!!!

  • Bia Diniz

    Oi Ka! Preciso dizer que: a última é a melhor! rs

    Bjs

  • <3 <3
    Minha companheira de tatuagens também!
    Gosto de todas as suas tatuagens, mas acho que a dos tordos é minha preferida porque são livros que também amo!
    Beijo

  • Caramba vc tinha 13 anos no seu primeiro piercing?
    Nunca fui fã de piercing, mas também não era de tatuagem e agora tenho uma né?! ahuahauhauh
    Confesso que ainda estou encantada com a sua última! Oh, tá de parabéns!
    =D

  • Fabiana

    Oi Ka… vi pessoalmente todas e adorei… a ultima é show!!! pintada ficará mais linda!! bjs

%d blogueiros gostam disto: