Sobre

Criado por mim, Karina Queroz Schiassinatti, o Cotidiano Aleatório (antigo Livros & Escritos) é um espaço para as pessoas conhecerem o meu trabalho e para que eu possa escrever. Escrever sobre os livros lidos e qualquer outra coisa que venha a mente: pensamentos aleatórios, música, saúde, sexo, beleza, novidades tecnológicas, memes, listas, séries, crônicas do cotidiano etc.

Karina Queroz Schiassinatti, storm born, mother of rats, paulistana, mooquense, jornalista com formação em marketing digital e ênfase nas mídias sociais, vegetariana e super ligada em literatura, cultura pop e tecnologia. Além de ser apaixonada pelos livros, eu amo música, dança, filmes, séries, chocolate, chá, sorvete e meus ratinhos de estimação.
Criadora e editora do blog Walking in Bookland e do site e revista digital Entrelivros. Além de ser uma das idealizadoras do Instagram das Leitoras Apimentadas.

Quer conhecer o histórico completo do meu envolvimento com internet, blogs e redes sociais?

Foi em meados do ano 2000 que conheci os blogs. Nos tempos em que só podíamos acessar a internet discada (o Speedy ainda estava ganhando força e era caro) depois da meia-noite, ou aos finais de semana, eu estava entediada com ninguém online para conversar no ICQ. Então, fui procurar o que fazer e me deparei com esse tal de diário virtual e resolvi testar.

Meu primeiro texto foi sobre o quanto o meu eu de 13 anos estava se sentindo sozinha no mundo e na vida. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que pessoas tinham realmente visitado meu blog (Sozinha… Fazer o quê?) e deixado comentários! Depois disso, me empolguei e me envolvi bastante com essa nova moda. Aprimorei minhas técnicas de redação, aprendi HTML, comprei meu primeiro Photoshop 6.0 e comecei a montar meu blog do zero, com templates próprios, ícones, botões, tudo personalizado.

Eu me divertia tanto fazendo isso e recebia tantos comentários com elogios e perguntando como ou quem o tinha feito, que resolvi montar minha própria página com templates grátis. Aceitava encomendas. Tudo gratuito. Não queria dinheiro, só queria ver o meu nome e trabalho espalhado pela rede que começava a crescer muito.

Decidi fazer meu primeiro (e único) curso de webdesign do pacote Macromedia. Deixar o Frontpage para trás para usar o Dreamweaver nas minhas edições HTML foi um sonho! Mas foi o único programa do pacote que realmente me conquistou. De resto, sempre preferi usar o Photoshop e Corel Draw (que aprendi a usar via tutorial e curiosidade pura, afinal ainda não tinha vídeo aulas no Youtube).

Fiquei um tempo afastada da área de web, porém a internet sempre me fascinou e eu sempre estive antenada em cada rede social ou serviço de mensagens online que era lançado. Se estava no ar, eu estava lá. Depois do advento dos smartphones, iPod Touch e da rede wifi, piorou (ou melhorou)! Eu apresentei o Orkut, Twitter, Facebook e Instagram para muitos amigos que nunca tinham ouvido falar.

Em 2009/2010 fiz um intercâmbio de 1 ano nos Estados Unidos e quando retornei ao Brasil, decidi voltar a me dedicar a uma outra grande paixão: livros. Foi assim que tive acesso ao universo dos blogs literários e em 2011, junto com uma amiga, montei o Walking in Bookland e voltei à ativa: escrevendo, montando nossa identidade visual, administrando nossas redes sociais para atrair mais leitores e parcerias com editoras, organizando promoções etc. Eu amava tudo relacionado ao blog, pois ele juntava três coisas com que eu tenho verdadeira paixão de lidar: escrita, internet e livros, sem ordem de preferência. O blog ainda está no ar, mas não é atualizado desde maio/2013. Eu estava entrando no 6º semestre de jornalismo e os trabalhos começaram a me sobrecarregar fazendo com que eu deixasse o blog para trás.

Com a chegada do TCC, tive a oportunidade de colocar meus conhecimentos em prática novamente, além de incluir novas competências a minha lista.
Com uma colega, criamos um site e uma revista digital com aplicativo para iPad sobre literatura jovem chamada Entrelivros. Eu fiz toda a parte da criação e desenvolvimento tanto do site, quanto da revista e aplicativo. Além de ter escrito parte das matérias. Hoje o site e a revista para iPad já estão fora do ar, mas a revista ainda pode ser baixada em PDF, é só acessar o meu portfólio.

Agora, o meu mais novo projeto é o Cotidiano Aleatório e estou animadíssima com ele!