Meu universo particular, Frederico Elboni

Resenhas

Título original: Meu universo particularMeu universo particular
Autor: Frederico Elboni
Publicação: 2015 (BRA)
Editora: Benvirá
Páginas: 184
Gênero: ficção, poesia, pensamentos
Avaliação: 5 de 5
Onde comprar? Buscapé | Saraiva | ExtraSubmarinoLivraria Cultura

Sinopse: Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo em que um lindo sorriso – ou dois – se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar.

Eu conheci o Frederico Elboni através do seu primeiro livro, “Um sorriso ou dois“. Achei a sinopse interessante e senti que era justamente o tipo de coisa que eu precisava ler naquele momento. E estava certa. Eu adorei o livro e recomendei para algumas amigas que, assim como eu, estavam passando por algum tipo de desilusão.
Só então eu fui saber que ele tinha um blog, o Entenda os homens. Não me tornei leitora assídua dele, mas vez ou outra passo por lá para me inspirar e dar um sorriso ou dois. O Fred tem esse poder, mesmo quando você acha que não existe a possibilidade. E não é uma leitura apenas para as mulheres entenderem os homens, mas também para os homens entenderem as mulheres. Fica a dica.

Enfim, quem me recomendou o novo livro do Fred foi a Saraiva. Em uma das minhas visitas semanais ao site, lá apareceu: “Você comprou Um sorriso ou dois, talvez se interesse por Meu universo particular”. Imediatamente adicionei à minha lista de desejados, claro.
Livro lido. Como não é um livro de história, não sei muito bem como fazer a resenha, então optei por dizer o que achei dele em algumas poucas palavras e deixar minhas citações favoritas para vocês sentirem um pouco do que o livro tem a oferecer.

Meu universo particular é um livro de frases, poemas e pensamentos sobre o amor, a vida, os sentimentos. É para fazer você refletir, tomar para si, se aconselhar. Para ser lido hoje, amanhã de novo, daqui um mês ou um ano novamente. Você vai sentir quando precisar dele. Eu amei.
A diagramação é bem caprichada com diferentes ilustrações e tipografia para cada página. Como as frases são curtas, em 30 minutinhos você o devora.

“Chorar é não caber dentro de si. É se aprofundar na dor e lembrar, com tristeza, que ali já houve alegria”

“Desacreditar no amor é uma passagem na vida de todos. Uma passagem de ida que carece de volta e pedágio.”

“Quando a gente sabe o que quer e injeta doses de ânimo diárias em busca desse objetivo, a vida fica gostosa. E, com a vida gostosa, a gente flui, a gente cria luz própria e emana energia por onde passa. E quem não quer ficar ao lado de alguém que brilha?”

“Um dia a gente aprende que pessoas não somem, só perdem o interesse.”

“A saudade precisa existir, mas a vontade de não querer mais ser tolo há de ser maior.”

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

  • Que bom que gostou Ká! Já vou colocar na minha wishlist também. Depois do Um sorriso ou dois também passei a ler tudo do Fred, ele tem uma sensibilidade incrível pra falar de relacionamentos.
    Beijo beijo

  • Não é meu tipo de leitura, mas estou comentando pra não apanhar. Brinks <3
    Mas gostei dessa frase: “Um dia a gente aprende que pessoas não somem, só perdem o interesse.” Porque acho que nós, mulheres, temos a mania de interpretar tudo e, quando queremos, damos desculpas pras atitudes idiotas dos outros. E essa frase resume bem que, em algumas horas, não existe eufemismo…
    Beijo

    • Verdade, Ná… Eu gosto de ler esses livros por causa de frases como essa. Um tupish atrás do outro bem na minha face… E eu bem que preciso.

  • Oi, Ká

    Ah eu sou apaixonada pelo Fred <3. já li Um sorriso ou dois e esse livro novo esta na minha lista de desejados desde que saiu, quero comprar sim. Eu amo poesia, e Fred fazendo isso é tudo que quero ahahahah 🙂

    bjiss

    @JairaLine

  • Amanda

    Seu blog tá fofo!!! 🙂

%d blogueiros gostam disto: