Feita de fumaça e osso, Laini Taylor

Resenhas

Título original: Daughter of smoke and bonefeita de fumaça e osso
Autor: Laini Taylor
Publicação: 2012 (BRA); 2011 (EUA)
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Gênero: ficção, literatura estrangeira, fantasia
Avaliação: 5

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Feita de fumaça e osso está na minha estante desde os tempo do Walking in Bookland. Recebi da Intrínseca quando era parceira deles, mas foi uma daquelas cortesias que não precisávamos resenhar, então deixei de lado. Três anos depois resolvi desenterrá-lo e OMG! Por que eu demorei tanto para ler esse livro?
Eu estava bem receosa com essa leitura, pois já fazia um tempo que não lia nenhuma fantasia com mágica e seres de outro mundo, porém fui positivamente surpreendida.

“- Beleza […] Os humanos são loucos por ela. Tão indefesos quanto mariposas que se atiram no fogo.”

O livro conta a história de Karou, uma misteriosa garota de cabelo azul que vive em Praga. Ninguém sabe sua origem, ou conhece sua família. O problema é que nem ela mesma conhece esses detalhes sobre sua vida. Se ela falasse sobre aqueles que ela considera ser sua família, as pessoas jamais acreditariam, então ela prefere deixar como está.
Feita de fumaça e osso apresenta um mundo de magia, onde demônios e anjos existem e vivem em guerra. Parece clichê, mas a forma como a Laini Taylor construiu esse universo e suas criaturas é absolutamente fantástico e não resta opção a não ser mergulhar de cabeça na história.

“- Isso não é paz. A paz é mais do que a ausência da guerra. Paz é concórdia. Harmonia.”

Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes; todos eles, mesmo aqueles que foram feitos para serem odiados. Eles possuem carisma e humor, o que nos garante alguns momentos bem divertidos e fofos. Além disso, Feita de fumaça e osso também não nos decepciona no quesito tensão e mistério com situações de tirar o fôlego e roer as unhas.

“- O amor é um luxo.
– Não. O amor é um elemento.
Um elemento. Como o ar que respiramos […]”

Livro mais que recomendado para os amantes da boa fantasia com uma dose de humor e romance. Superou muito minhas expectativas e não vejo a hora de ler as sequências (sim, é uma trilogia e já foi publicada integralmente por aqui)!

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

%d blogueiros gostam disto: