Tu tuítas, ele tuíta, mas eu não tuíto

Redes Sociais

Eu comecei a usar o Twitter em 2009 e adorava! Putz, era muito divertido aquele microblog de 140 caracteres. No começo, eu mais lia do que realmente interagia, mas com o tempo comecei a postar mais coisas. Na época eu estava vivendo meu ano de au pair, então tinha muitos comentários (reclamações) de até 140 caracteres.

Quando voltei para o Brasil, em 2010, continuei fazendo uso da rede, principalmente depois que criei o Walking in Bookland. Era uma ótima forma de me manter conectada com os leitores e as novidades do mundo literário. Mas quando o blog morreu, minha mania de twitter morreu com ele.

Alguns anos depois, ano passado, para ser mais específica, eu decidi criar este simpático bloguinho e com isso, achei que era hora de voltar para o microblog para fins de divulgação. Mas gente, como qualquer relacionamento que termina e depois se tenta uma reconciliação, não foi a mesma coisa.

Meu perfil no twitter

Eu não consigo entender o porquê. Okay, eu mudei. Eu até entendo, mas não sei exatamente o que mudou em mim. Agora acho que as informações no twitter rolam muito rápido e eu não dou conta. Talvez eu não esteja seguindo as pessoas certas para mim, apesar da maioria ser indicação de amigos que gostam do microblog.

Porém, sempre que o Buzzfeed faz aquelas listas de “Os melhores tuítes sobre blablablá”, eu adoro. Choro de rir! Os tuíteiros são muito criativos e rápidos para as piadinhas e os memes do momento. Eu respeito e admiro isso, de verdade. Sem dúvidas, é a melhor rede social para viralizar alguma coisa. Então, por que, SEM OR, eu não consigo mais curtir o meu tempo na timeline do twitter?

Queria tanto que a nossa relação desse certo… Ainda tenho esperanças de voltar a minha velha forma tuíteira. É praticamente uma meta de vida isso.

As pessoas e o twitter

Para me ajudar a recuperar o gosto, ou saber se sou a única que não consegue se (re) adaptar ao twitter, resolvi perguntar para as pessoas porque elas gostam, ou não, do microblog, em apenas 140 caracteres.

Como sou uma pessoa super popular, recebi exatas 4 respostas: duas positivas de twitteiros e duas negativas de facebookers.

Twitter X Facebook

E vocês, gostam do twitter ou não? Por quê?

Alguma dica para eu voltar a tuitar?




ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

  • Jaira Line

    Oi, Ká

    Menina eu já fui a louca do twitter, chocada de como suas palavras me vi nelas. Eu também já tive minha vibe de ficar direto lá e tal. Mas como o tempo, eu simplesmente parei, o perfil do blog só deixo vinculado com o face e já vai tudo pra lá, e meu perfil pessoal, uso de vez em nunca. Tenho o app no celular, mas só Deus sabe pq kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca uso.

    a gente muda muito, e assim de um dia pra outro ele deixou de ser algo que eu gostava muito.

    bjiss

    @jairaline:disqus

    • Ai, Jaira! Bom saber que não sou a única me sentindo assim.
      Eu não tenho perfil separado pro blog e pessoal, é tudo junto, mas no fim, só tem divulgação dos posts do blog mesmo.
      Às vezes entro pq alguém me menciona pra ver alguma coisa, mas nada mto além disso. =/

      Quem sabe, assim, de um dia pro outro, a gente não volta a gostar, não é?!
      Beijos!!!

%d blogueiros gostam disto: