Letra e Música

Livros, Música

Olá, galera!

Como eu já disse em tantos outros posts, eu amo música! E quando eu estou lendo em lugares públicos, ela é a minha melhor amiga para me desligar do universo exterior e focar na leitura. Logo, como não podia deixar de ser, associei muitas leituras com músicas específicas e tenho uma playlist literária.letra e música
Além disso, nós temos alguns livros com playlists específicas, que é o caso de Entre o agora e o nunca e Nick & Norah: uma noite de amor e música. A trilha sonora do primeiro é tão boa, que eu ouvi ela por séculos e acabou se tornando a trilha das leituras que seguiram essa.

Vamos ler, tocar e cantar juntos, então?!

bridget jones

O diário de Bridget Jones é um livro muito querido, mas antes de ler, eu assisti o filme e me viciei na trilha sonora, que é composta por dois cds lançados separadamente. Isso quer dizer que quando eu o li, já amava a trilha do filme e não consegui separar um do outro.
Tem muitas músicas que eu adoro, Someone like you (Van Morrison), Out of reach (Gabrielle), Love (Rosey), mas uma das minhas favoritas é um clássico da Aretha Franklin: Respect. Eu nunca deixo essa música de fora das minhas seleções!

♥♥♥

a culpa é das estrelas

Este é outro livro que teve uma adaptação cinematográfica, que eu assisti depois de ler, mas mesmo assim, isso quer dizer que ele tem uma trilha sonora oficial. Porém, nesse caso, eu não associei nenhuma daquelas músicas ao livro, apesar de gostar de algumas, como Boom Clap (Charli XCX).
Counting Stars, do One Republic, está tão associado a A culpa é das estrelas na minha cabeça, que eu tinha quase certeza que ela fazia parte da trilha oficial. Acho que na época que eu li, ela estava na minha playlist no repeat. One Republic está lá, mas com outra música.

♥♥♥

entre o agora e o nunca

Essa é uma série de dois livros que tem a sua própria trilha sonora e eu amo! Não posso falar pelo Entre o agora e o sempre, porque não terminei a leitura, mas tinha músicas do primeiro e algumas novas.
A playlist que a autora montou é incrível e conta com Aerosmith, Kansas, Bad Company, Alice in chains, Eagles, The Civil Wars e The Rolling Stones. Demais, né?! Eu amo todas, mas incrivelmente as minhas duas mais favoritas são do Kansas: Carry on wayward son e Dust in the wind. Como a última tem um apelo mais emocional dentro do livro, foi a que eu escolhi para embalar a história de Camry e Andrew (já estou chorando).

♥♥♥

amante vingado

Logo após ler Entre o agora e o nunca, li a série A Irmandade da Adaga Negra e como estava viciada na playlist anterior, continuei ouvindo e ela casou direitinho com essa séria cheia de vampiros lindos, maravilhosos e badasses. Eu escolhi esse para ilustrar a série porque é o meu mais favorito de todos! <3
Como a playlist é a mesma que a anterior, não tenho muito o que comentar, apenas mostrar qual foi a mais marcante durante a leitura. Confesso que não conhecia The Civil Wars e adorei o som deles, gente! Recomendo.

♥♥♥

nick e norah

E por último, Nick & Norah… Diferente de Entre o agora e o nunca, que você monta a playlist no decorrer da leitura, logo nas primeiras páginas a autora já apresenta a lista completa com as músicas para você colocar no seu iPod, celular, ou whatever.
Confesso que essa lista não me conquistou muito e eu a ouvi apenas durante a leitura, depois caiu no esquecimento. Mas nele encontramos Tina Turner, Ray Charles, Kylie Minogue, Kelly Clarkson, The Beatles etc. A seleção é legal, mas não faz muito o meu estilo.
Eu quase escolhi The Sound of Music como a minha preferida, porém, como sou fã de musical, a escolha seria por outros motivos e não seria justo!

E você, tem alguma playslist literária para acompanhar suas leituras? Ou músicas que marcaram alguns livros?

 

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

  • Nádia Tamanaha

    Como já conversamos, eu tenho algumas músicas que me lembram muito os livros, seja por causa da letra, do momento de leitura que coincidiu com o repeat ou porque faz parte da trilha sonora do filme. Mas, como conversamos antes também, a minha lista é bem diferente da sua, haha! Vou fazer meu post depois!
    Beijos

  • Rafaela Gomes

    Eu amo a trilha sonora de Entre o agora e o nunca, também conheci The Civil Wars por causa do livro e amei! Descobri até que fizeram parceria com a Taylor Swift na trilha de Jogos Vorazes!
    Bridget Jones (filme) tem a melhor trilha sonora ever! Gosto dos dois filmes, mas acho que a preferida é do primeiro, certeza! Canto com vários agudos afinadíssimos! ahahahahahhaa
    Um beijo

%d blogueiros gostam disto: