O segredo do meu marido, Liane Moriarty

Resenhas

Título original: The husband’s secret o segredo do meu marido
Autor:
 Liane Moriarty
Publicação: 2014 (BRA), 2013 (USA)
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Gênero: ficção, mistério, romance
Avaliação: 3 de 5 estrelas
Onde comprar: Buscapé | Saraiva | Fnac | Livraria Cultura

Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo…
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros – e, em última instância, a nós mesmos.

O segredo do meu marido é um livro que está na minha estante desde o ano passado, se não me engano ganhei de aniversário. Em algum momento comecei a lê-lo, mas a leitura não rendeu. Desisti mais ou menos na página 100 e não sabia se e quando tentaria pegá-lo de novo, até que… A Ná do Além do livro, que já é famosa aqui no blog, me indicou para participar de um projeto: Está na estante e não leu? Seu amigo escolheu! 
O projeto consiste em um amigo escolher um entre os livros que estão na sua estante do Skoob marcados como “tenho” ou “quero ler”. Depois de o título escolhido ser revelado, você tem 15 dias para lê-lo e resenhá-lo no blog, além disso deveria passar o projeto para outros 5 blogueiros. Eu tentei, mas não consegui nenhum blogueiro disposto a participar. =(
Então vou apenas resenhar o livro que foi me dado e dessa vez consegui chegar ao fim!

“Cecília não ligava para o que as letras miúdas diziam sobre livre-arbítrio, os desígnios misteriosos de Deus e blá-blá-blá. Se Deus tivesse um supervisor, ela já teria mandado uma de suas famosas cartas de reclamação muito tempo atrás. ‘Você perdeu uma cliente.'”

O segredo do meu marido é uma leitura interessante e instigante, e apesar de não ter rolado de primeira, dessa vez precisei de apenas 4 dias para concluí-lo.
O livro é dividido e narrado, principalmente,  pelo ponto de vista de três personagens principais: Cecília, Tess e Rachel. São três mulheres bem diferentes entre si, mas que de alguma forma e em algum momento suas vidas se cruzam.
Cecília é casada, mãe de três filhas, vendedora top da tupperware, um exemplo de disciplina e eficiência e super feliz e satisfeita com a sua vida; Tess também é casada e mãe de um menininho, é dona de sua própria empresa com o marido e a prima e achava que estava indo tudo bem; Rachel é uma senhora idosa e viúva, trabalha na secretaria da escola St. Angela, tem um filho e um netinho que é tudo na sua vida.

“Ai, meu Deus. Tess podia sentir toda a sua personalidade sendo sugada do corpo. Essas pessoas falantes e cheias de energia sempre a faziam se sentir assim.”

A leitura, inicialmente, é levada pelo mistério da bendita carta do marido da Cecília e vai se desenvolvendo a partir daí. A resolução de um ponto engata outros questionamentos e é assim que você não consegue largar o livro até a última página.
Apesar de ter gostado muito, achei ele um tanto previsível. Eu, pelo menos, consegui deduzir qual era o segredo e como algumas outras questões importantes seriam resolvidas. Não que tenha sido ruim, mas eu gosto de ser surpreendida e senti falta disso.

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

  • Nádia Tamanaha

    FA-MO-SA! Hahaha!
    Eu amo esse livro, principalmente pelo fato de ele ter sido uma surpresa na minha vida de leitora. Achei que seria um romance voltado para mulheres mais velhas, talvez por causa da capa e do título, mas, definitivamente, me enganei! O que também gosto nele, além das discussões sobre moral e ética, é que não fica enrolando com o maldito segredo, embora tenha outros mistérios! Que bom que você conseguiu tirá-lo da sua lista de leituras e que eu contribuí pra isso 🙂
    Beijos

    • Famosíssima! Se eu fizer um levantamento, acredito que cite o seu nome a cada 3 posts, pelo menos! rsrsrs
      Verdade, Ná! Não terem segurado o segredo até o final foi um ponto positivo.
      Acho que já agradeci, mas obrigada pela indicação de novo!

      Beijos!

  • Leia! Ele é bem legal e vale a leitura.
    Obrigada pela visita!

%d blogueiros gostam disto: