Vilões que amamos e mocinhos que odiamos

Livros

Oi, gente!!!

Tenho que confessar uma coisa: quando estou lendo um livro, as chances de eu odiar o/a mocinho/a e amar o/a vilão/ã são grandes. Seria isso um indício de alguma loucura minha? Tendência a ser maldosa? Nope.
Apenas gosto de personagens fortes e, cá entre nós, os autores tendem a fazer protagonistas chatos, irritantes, bobinhos… Enquanto os vilões esbanjam inteligência e sagacidade. Prefiro assim!

Pensando nisso, resolvi listar os 5 vilões que mais amo e os 5 mocinhos que mais odeio!
Está em ordem alfabética, porque eu não consigo decidir uma ordem de preferência.

Mocinhas que odiamos
(Sim, só deu personagens femininas!)

1. Abby Abernathy (Belo Desastre, Jamie McGuire)

belo desastre

A Abby é um ser extremamente insuportável. Primeiro porque quer pagar de certinha e não quer se envolver com bad boys por causa do passado dela. Aí você pensa: “Putz! Ela deveria ser porra-louca total”. Não. Resultado: você a odeia ainda mais por todo drama desnecessário.

2. America Singer (A Seleção, Kiera Cass)

A seleção

O problema da America é ela ser ela. Acho que não teve um momento dessa série em que eu não tenha a achado irritante, principalmente no quesito Aspen X Maxon. Bitch, please.
É o tipo de pessoa que se acha tão madura e responsável, mas não passa de uma menininha mimada, infantil, indecisa, imatura e inconsequente.

3. Anastasia Steele (Cinquenta tons de cinza, E.L. James)

Anastasia steele

O que dizer de um ser que foi inspirado na Bella de Crepúsculo (ela deveria ter entrado na lista, aliás)? Se a original já é insuportavelmente insuportável, não dava para esperar muita coisa da cópia. O engraçado é que a única coisa que me agrada na Anastasia é o que todo mundo mais odeia: sua deus interior.
Uma personagem totalmente sem sal, sem autoestima, sem personalidade, sem vontade própria, sem absolutamente nada a oferecer aos leitores a não ser um bom exemplo de como não ser na vida. Parabéns.

4. Becky Bloom (Os delírios de consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella)

Becky Bloom

Os delírios de consumo de Becky Bloom foi um dos primeiros livros da minha coleção e eu realmente curti muito as leituras e a personagem até chegar em Mini Becky Bloom. Eu não tenho paciência com personagens que não evoluem, não amadurecem e não aprendem com seus erros absurdos.
Eu nem consegui terminar o livro de tão inconformada que eu estava com uma personagem adulta, mãe de uma criança agindo e pensando como se ainda fosse uma adolescente inconsequente com um cartão sem limite. Depois dessa revelação acabei pegando birra dela em todos os livros.

5. Mia Hall (Se eu ficar, Gayle Forman)

Mia Hall

Eu não suporto pessoas imaturas, indecisas e que se vitimizam. Pessoas reais ou da ficção. Mia Hall é a “personificação literária” dessas três falhas imperdoáveis. Resultado: insuportável.

Vilões QUE Amamos

1. Amy (Garota Exemplar, Gillian Flynn)

Amy

A Amy é uma grande filha da mãe, mas também é uma deusa. Como não amar uma mente tão brilhante, tão ardilosa, tão macabra, tão tão tão tão vingativa! Putz! Amy é minha ídola sem dúvidas.
Forte, inteligente, perspicaz, manipuladora… Aplaudo de pé.

2. Miranda Priestly (O diabo veste Prada, Lauren Weisberger)

Miranda

A Miranda é tão bitch que é impossível não adorá-la. Uma mulher poderosa, bem-sucedida e que abusa do poder. No fim sabemos que isso não passa de uma máscara para esconder os problemas familiares.
Tenho um amigo que me chama de Miranda porque eu sou brava e autoritária. Não me ofendo, apenas agradeço.

3. Sméagol/Gollum (O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien)

Smeagol

O Sméagol é um queridinho apesar de suas tentativas de sabotar Frodo e Sam. Confesso que morro de pena da batalha interna que ele trava com ele mesmo. Fica difícil sentir raiva de uma criatura que passa por isso e eternizou a frase “My precious”.

4. Severus Snape (Harry Potter, J.K. Rowling)

Snape

Severus Snape é um caso bem complicado. Eu sempre tive o pé atrás com ele, às vezes acreditava que ele tinha abandonado o lado negro, em outras oportunidades eu duvidava mesmo. Foi apenas no final de tudo que Snape conseguiu arrancar lágrimas sinceras de mim (e faz isso até hoje).
É outro que vestiu uma máscara para esconder os verdadeiros sentimentos.

5. Warner (Estilhaça-me, Tahereh Mafi)

estilhaça-me

Esse é um personagem que nem todo mundo vai conhecer… Não teve filme, nem muito fuzuê no lançamento, mas é um livro que eu curto muito. Ainda não li o último, mas eu sinto que terei uma revelação no nível do Snape.
O Warner é o cara que todos temem, mas ele próprio morre de medo do pai. Ele ama a Juliette e eles foram feitos um para o outro… Por isso eu tenho fé de que ele vai virar a casaca e vai ganhar meu coração para sempre. <3

 O que vocês acharam da lista? Incluiriam ou excluiriam alguém?

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

  • Jaira Line

    Minha reação quando vi o último na lista dos vilões foi: Warner aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrhhhhhhhhhhhhh piraaaaaaaaaaa hahahah I LOVE FOREVER WARNER <3
    Adorei o post Ká, concordo com quase todas suas mocinhas, só não conheço a America (pq ainda não li o livro) kkkkkk, e em 50 tons só o Grey que me interessa hahahahaha Ana a gente passa fácil
    Eu também amo a maior parte do tempo os vilões, o Snape foi um personagem que aprendi respeitar e gostar durante os livros, e porra ele é foda.
    Ai mocinhas e seus mimimis me irritam sempre, pq eu acabo gostando dos mocinhos e dos vilões hahahah. Tu deveria ter feito isso uma tag, quero fazer no blog também (aquela né hahahah já se empolga), com um extra especial só pro Warner <3 hahahah

    bjisss

    @jairaline:disqus

    • hahahahaahahaha Que bom que eu não sou a única apaixonada pelo Warner!!! <3
      Olha, A Seleção é muito legal, leia! Mas a America estraga o trem todo… Esteja preparada para aguentar muito mimimi!!!
      Eu sempre digo que os livros seriam perfeitos se substituíssem aquelas mocinhas pela minha pessoa. hahahahaaha

      E pode fazer no seu blog, com certeza! Só não esquece de me dar os créditos! 😉 Nem de me avisar pra eu passar lá e ver seus escolhidos!

      Beijos!!

  • Nádia Tamanaha

    Também detesto a America e adoro a Amy. A Becky me irrita, mas não a ponto de eu odiá-la – só a ponto de eu abandonar a série, haha! A Mia é chata, mas eu não gosto muito do livro, então pra mim tanto faz. Sobre Estilhaça-me, eu não consegui simpatizar com ninguém do livro, então não tenho carinho especial pelo Warner… Agora não consigo lembrar de vilões que eu amo e mocinhas/os que odeio… mas com certeza tem mais, haha!
    Beijos

    • A America é um caso perdido… Não confiaria em uma pessoa que dissesse que a adora. A mesma coisa de alguém que não reconheça a genialidade da Amy.
      Vc não ter curtido Estilhaça-me sempre será uma mancha que carregarei nas minhas indicações. *drama*
      E com certeza vc deve ter alguns nomes perdidos na sua memória.

      Beijos!!

  • Barbara Lima

    Gostei das escolhas Ka, a America eu aprendi a suportar, mas a Becky… tbm peguei uma raivinha dela rsrs mulher complicada e inconsequente ao extremo!
    Amy é diva para sempre! Amo essa mulher ❤
    Parabéns pelo post, adorei!

    • Oie!!!

      Que bom ver vc por aqui!!!
      Nossa, parabéns por conseguir suportar a America… Eu nem quero ler A Herdeira. Acho que não conseguirei chegar ao fim.
      E a Amy é fantástica!! <3

      Beijos!!

  • Rafaela Gomes

    Comoo assim Becky Bloommm?? Af eu a amo!! Não importa que não evolui durante os livros, eu a amo mesmo assim! kkkkkkkkkk
    Amy com certeza é a minha Top 1 de vilões! Ela é maravilhosa, com essa declaração posso até parecer psico, mas né, impossível não idolatra-la! hauahuahauau
    Um beijo

    • Somos todas psicos com relação a Amy!! hahahahaha
      Não tenho como não preferir ela ao Nick.

  • Leticia Domingos

    Bella Swan, que mocinha “mais mala sem alça”! Também achei Anastacia Steele chatona (Bella a revanche).
    Miranda Priestly é uma vilã maravilhosa!!!

  • Erica Santos Marques

    Nossa tudo que você falou é a mais pura verdade! Pensei que eu era louca também por gostar mais dos vilões, mas tô vendo que não sou a única! Kkk
    O que mais odeio em livro é mocinho sem personalidade, afinal não é só porque é do bem que tem que ser idiota, sem sal e sem autoestima. Adorei essa lista, minha preferida é a Amy.

%d blogueiros gostam disto: