Harry Potter and the Cursed Child, J.K. Rowling

Resenhas

Título original: Harry Potter and the Cursed Child                      Autor: J.K. Rowling
Publicação: 2016                                                                                 Editora: Scholastic
Páginas: 320                                                                                           Avaliação: 4 de 5 estrelas
Onde comprar? Saraiva | Cultura | Submarino | Fnac                Gênero: Fantasia
Pré-venda da versão em português: Brochura | Capa Dura

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito fácil agora, já que ele é um funcionário cheio de trabalho no Ministério da Magia, um marido e pai de três crianças na idade escolar.

Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis.

Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável, pois a escuridão vem de lugares inesperados.

O mais recente lançamento: o script da peça que está em cartaz em Londres.

Nesse mês de setembro, com o início das aulas em Hogwarts, eu resolvi ter uma overdose de Harry Potter. Apesar de ter começado a ler Harry Potter and the Cursed Child no mês passado, só terminei agora.

“Por que isso, Karina?”, vocês perguntarão. Eu respondo: porque em agosto eu estava com uma ressaca literária pesada. Não li absolutamente nada, apesar de ter começado vários livros. E, por mais incrível que pareça, Harry Potter and the Cursed Child não escapou.

Mas falando do livro em si, ele tem um formato diferente, já que é, na verdade, o roteiro da peça que está em cartaz em Londres. Então, não nos deparamos com a típica narrativa de romance dividida em capítulos, mas sim uma divisão em atos e cenas, com diálogos transcritos e observações sobre a montagem da cena. Esse formato parece um pouco estranho no começo, mas logo você se acostuma e se deixa levar pela leitura, que se torna bem rápida.

Quando comecei a leitura, não tinha grandes expectativas pois já tinha visto muitos fãs criticarem negativamente o livro. Talvez tenha sido por isso que me surpreendi e adorei o livro. Muita gente falou que parecia uma fanfic, como eu nunca li uma, não identifiquei essa característica.

Outras pessoas disseram que os personagens não estavam agindo de acordo com suas personalidades. Mas gente, nós estamos falando de uma história que acontece 19 anos depois de Harry Potter e as Relíquias da Morte. É claro que eles cresceram, mudaram, amadureceram. Eu mesma não me comporto da mesma forma, nem tenho a mesma cabeça, de quando eu tinha 20 anos. E isso foi há 8 anos. Nenhum comportamento por parte de Harry, Hermione, Rony ou Malfoy me surpreendeu.

Os novos personagens são bem apresentados e montados. Foi muito legal conhecer os filhos desse povo todo e ver o que eles puxaram dos pais, inclusive o dom de se meter em confusão daquelas bem perigosas, sabe? Foi super divertido!

Eu, com certeza, recomendo o livro para todos os fãs da série. Mas não comecem a leitura esperando mais um grande livro do Harry Potter, okay? É um formato diferente, os personagens principais são outros, mas o mundo mágico é o mesmo e vale super a pena!
Vocês já leram? Pretendem ler?




ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

  • Ainda não tive a oportunidade de ler a história, mas li várias resenhas e críticas..
    E fiquei surpresa com as negativas… Eu já estava desanimada, mas a sua resenha me fez pensar melhor e refletir sobre as escolhas e o amadurecimento dos personagens né?
    Quero ler ^^

    http://www.saidaminhalente.com

  • Carolina

    Já ouvi coisas boas e ruins deste livro, mas acho que a intenção dele é mais não deixar a magia HP acabar…. para fã vale a pena ! <3

    http://www.carolvayda.com.br

%d blogueiros gostam disto: