Cotidiano Aleatório by Karina Queroz http://karinaqueroz.com Um blog com o meu ponto de vista sobre as coisas Tue, 27 Jun 2017 11:42:50 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8 http://karinaqueroz.com/wp-content/uploads/2016/07/karinaqueroz_cropped-karinaqueroz_favicon-1-150x150.jpg Cotidiano Aleatório by Karina Queroz http://karinaqueroz.com 32 32 90745486 Uma pausa http://karinaqueroz.com/uma-pausa/ http://karinaqueroz.com/uma-pausa/#comments Mon, 02 Jan 2017 15:21:02 +0000 http://karinaqueroz.com/?p=1822 Hello, people! O post de hoje era para ser sobre as minhas metas para 2017, mas enquanto eu estava revisando meus planos para o novo ano, percebi que eu precisaria fazer alguns sacrifícios e priorizar o que realmente importa. O dia tem apenas 24h, das quais 6h são passadas dormindo, 9h30 no trabalho e aproximadamente 2h30 no caminho entre casa e trabalho… Aí temos as tarefas básicas, como banho, se arrumar, café da manhã, jantar, aula de dança, aulas de inglês que dou etc. Resumindo, não sobra muito tempo para nos dedicarmos a outras coisas, não é mesmo? Acho que essa é a realidade da maioria das pessoas. Mas enfim, continuando… Me dei conta que não teria tempo de me dedicar a tudo que eu gostaria. Metas de 2017 Estudar para concurso; Me exercitar em casa; Desenvolver minha disciplina; Continuar dançando; Manter o blog atualizado e em ordem; Controlar minha ansiedade e TOC; Economizar mais; Ler 50 livros, pelo menos. Como vocês podem ver, minhas prioridades são estudar para concurso e me exercitar mais. Isso ocupará todo ou maior parte do pouco tempo livre que me sobra. Sendo assim, depois de muito pensar sobre o assunto eu cheguei a conclusão de […]

O post Uma pausa apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
Hello, people!

O post de hoje era para ser sobre as minhas metas para 2017, mas enquanto eu estava revisando meus planos para o novo ano, percebi que eu precisaria fazer alguns sacrifícios e priorizar o que realmente importa.

O dia tem apenas 24h, das quais 6h são passadas dormindo, 9h30 no trabalho e aproximadamente 2h30 no caminho entre casa e trabalho… Aí temos as tarefas básicas, como banho, se arrumar, café da manhã, jantar, aula de dança, aulas de inglês que dou etc. Resumindo, não sobra muito tempo para nos dedicarmos a outras coisas, não é mesmo?

Acho que essa é a realidade da maioria das pessoas. Mas enfim, continuando… Me dei conta que não teria tempo de me dedicar a tudo que eu gostaria.

Metas de 2017

  • Estudar para concurso;
  • Me exercitar em casa;
  • Desenvolver minha disciplina;
  • Continuar dançando;
  • Manter o blog atualizado e em ordem;
  • Controlar minha ansiedade e TOC;
  • Economizar mais;
  • Ler 50 livros, pelo menos.

Como vocês podem ver, minhas prioridades são estudar para concurso e me exercitar mais. Isso ocupará todo ou maior parte do pouco tempo livre que me sobra.

Sendo assim, depois de muito pensar sobre o assunto eu cheguei a conclusão de que precisarei dar um tempo no blog, pelo menos até eu conseguir passar no concurso que quero. Não vou tirá-lo do ar, mas provavelmente ele não será mais atualizado… Eventualmente, talvez.

Eu ainda gosto muito de escrever e me dediquei pra valer ao blog no último semestre, não quero que o trabalho seja em vão. E escrever de vez em quando poderá ser uma válvula de escape nos momentos mais tensos dessa nova fase, já que sou preguiçosa e odeio estudar… Então, grandes desafios me aguardam!

Acho que é isso, galera…

Feliz 2017 para todos e que seja um ano de grandes realizações!

E eu continuarei no Instagram… Vocês podem acompanhar minhas leituras e super aventuras por lá!

O post Uma pausa apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
http://karinaqueroz.com/uma-pausa/feed/ 2 1822
Troféu Literário 2016 – Os Escolhidos http://karinaqueroz.com/trofeu-literario-2016-os-escolhidos/ http://karinaqueroz.com/trofeu-literario-2016-os-escolhidos/#respond Fri, 30 Dec 2016 12:00:59 +0000 http://karinaqueroz.com/?p=1805 Olá pessoas! Chegou o final do ano e com ele a hora de escolher as melhores e as piores leituras de 2016… Para variar foi muito difícil escolher algumas (ou todas) as categorias, mas eu consegui! TROFÉU LITERÁRIO 2016 And the Oscar goes to… Os melhores e pioresO melhor livro: A improvável jornada de Harold Fry, Rachel JoyceO pior livro: Never Never – Part 3, Colleen Hoover & Tarryn FisherO livro com a melhor capa: Horrorstor, Grady HendrixO livro com a pior capa: Modern Romance, Aziz AnsariO livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica: Como eu era antes de você, Jojo MoyesO livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica: A Estrada, Cormac McCarthyO título mais genial: Casa das Estrelas, Javier NaranjoO título mais nada a ver: S., J.J. Abrams & Doug DorstO melhor enredo: Stoner, John WilliamsO pior enredo: Por isso a gente acabou, Daniel Handler Os queridinhosO meu personagem queridinho: Will Traynor (Como eu era antes de você)O personagem que me deu nos nervos: O menino (A Estrada)O meu casal queridinho: Lou e Will (Como eu era antes de você)O casal que me fez querer vomitar: Min e Ed (Por isso a gente acabou)O personagem coadjuvante que roubou a cena: […]

O post Troféu Literário 2016 – Os Escolhidos apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
Olá pessoas!

Chegou o final do ano e com ele a hora de escolher as melhores e as piores leituras de 2016… Para variar foi muito difícil escolher algumas (ou todas) as categorias, mas eu consegui!

trofeu-literario-2016

TROFÉU LITERÁRIO 2016

And the Oscar goes to…

Os melhores e piores
O melhor livro: A improvável jornada de Harold Fry, Rachel Joyce
O pior livro: Never Never – Part 3, Colleen Hoover & Tarryn Fisher
O livro com a melhor capa: Horrorstor, Grady Hendrix
O livro com a pior capa: Modern Romance, Aziz Ansari
O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica: Como eu era antes de você, Jojo Moyes
O livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica: A Estrada, Cormac McCarthy
O título mais genial: Casa das Estrelas, Javier Naranjo
O título mais nada a ver: S., J.J. Abrams & Doug Dorst
O melhor enredo: Stoner, John Williams
O pior enredo: Por isso a gente acabou, Daniel Handler

improvavel-jornada

Os queridinhos
O meu personagem queridinho: Will Traynor (Como eu era antes de você)
O personagem que me deu nos nervos: O menino (A Estrada)
O meu casal queridinho: Lou e Will (Como eu era antes de você)
O casal que me fez querer vomitar: Min e Ed (Por isso a gente acabou)
O personagem coadjuvante que roubou a cena: Scorpius Malfoy (Harry Potter and the Cursed Child)
O personagem coadjuvante que eu mataria: Tom (A garota no trem)

O mais recente lançamento: o script da peça que está em cartaz em Londres.

As surpresas e decepções
O autor que mais me surpreendeu: Paula Hawkins
O autor que mais me decepcionou: Jout Jout
O livro que mais me surpreendeu: O paraíso são os outros, Valter Hugo Mãe
O livro que mais me decepcionou: Tá todo mundo mal, Jout Jout

img_9905-1

As sensações 
O beijo que me fez suspirar: Lou e Will (Como eu era antes de você)
O trecho que mais me marcou: “[…] a pessoa a quem se ama no começo não é a pessoa que enfim se ama, e o amor não é um fim, mas um processo através do qual uma pessoa experimenta conhecer outra.” (Stoner)
A história que mais me inspirou: A improvável jornada de Harold Fry, Rachel Joyce
O livro que acabou com as minhas lágrimas: Como eu era antes de você, Jojo Moyes
A trama que me causou arrepios: A Estrada, Cormac McCarthy
O livro que me deixou mais curioso: Clube da Luta, Chuck Palahniuk
A obra que me fez gargalhar: Why not me?, Mindy Kaling
A história da qual eu sinto mais saudades: Como eu era antes de você, Jojo Moyes
O crime que me pegou de surpresa: Pequenas grandes mentiras, Liane Moriarty

clube-da-luta

Os “mais”
A leitura mais difícil: S., J.J. Adams & Doug Dorst
A leitura mais fácil: O paraíso são os outros, Valter Hugo Mãe
O livro que li mais rápido: Casa das estrelas, Javier Naranjo
O livro que mais demorei para ler: Alucinadamente Feliz, Jenny Lawson

img_9968

E por fim…
Em 2016, minha meta era ler 50 livros e terminei o ano com 54 leituras.
Para 2017, minha meta é ler 50 livros.




ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

O post Troféu Literário 2016 – Os Escolhidos apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
http://karinaqueroz.com/trofeu-literario-2016-os-escolhidos/feed/ 0 1805
Desafio de Leitura 2016 – Conclusão http://karinaqueroz.com/desafio-de-leitura-2016-conclusao/ http://karinaqueroz.com/desafio-de-leitura-2016-conclusao/#respond Wed, 28 Dec 2016 12:00:02 +0000 http://karinaqueroz.com/?p=1816 Foi nos 45 do segundo tempo, mas eu consegui, eu cheguei ao fim e concluí o Desafio de Leitura 2016 e já estou pronto para o Desafio 2017, e vocês? Em dezembro eu guiei minhas leituras a fim de completar o desafio e valeu super a pena. Todos os livros escolhidos foram ótimos e não poderia ter fechado com nada melhor: a versão ilustrada de Harry Potter and the Sorcerer’s Stone. Muito amor! <3 Teve livros que eu li e não consegui encaixar em nenhuma categoria, e como optei por não repetir nenhum livro em nenhuma categoria, foi ficando difícil e já estava perdendo as esperanças. Mas deu tudo certo! Prontos para o resultado final? DESAFIO LIVRO AUTOR Um livro publicado em 2016 Never, never – part 3 Colleen Hoover e Tarryn Fischer Um livro de fantasia Harry Potter and the cursed child J.K. Rowling Um livro de humor Why not me? Mindy Kaling Um livro de suspense/thriller A garota no trem Paula Hawkins Um livro de contos Felizes para sempre Kiera Cass Um livro de não-ficção Casa das estrelas Javier Naranjo Uma graphic novel Penadinho: Vida Cristina Eiko e Paulo Crumbim Um livro de sick lit Furiously Happy Jenny […]

O post Desafio de Leitura 2016 – Conclusão apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
Foi nos 45 do segundo tempo, mas eu consegui, eu cheguei ao fim e concluí o Desafio de Leitura 2016 e já estou pronto para o Desafio 2017, e vocês?

img_1223

Em dezembro eu guiei minhas leituras a fim de completar o desafio e valeu super a pena. Todos os livros escolhidos foram ótimos e não poderia ter fechado com nada melhor: a versão ilustrada de Harry Potter and the Sorcerer’s Stone. Muito amor! <3

Teve livros que eu li e não consegui encaixar em nenhuma categoria, e como optei por não repetir nenhum livro em nenhuma categoria, foi ficando difícil e já estava perdendo as esperanças. Mas deu tudo certo!

Prontos para o resultado final?

DESAFIO LIVRO AUTOR
Um livro publicado em 2016 Never, never – part 3 Colleen Hoover e Tarryn Fischer
Um livro de fantasia Harry Potter and the cursed child J.K. Rowling
Um livro de humor Why not me? Mindy Kaling
Um livro de suspense/thriller A garota no trem Paula Hawkins
Um livro de contos Felizes para sempre Kiera Cass
Um livro de não-ficção Casa das estrelas Javier Naranjo
Uma graphic novel Penadinho: Vida Cristina Eiko e Paulo Crumbim
Um livro de sick lit Furiously Happy Jenny Lawson
Um livro que contenha ilustrações Soppy Philippa Rice
Um livro de terror Horrorstör Grady Hendrix
Um livro considerado cult Ligue os pontos Gregório Duvivier
Um livro apocalíptico A menina que tinha dons M.R. Carey
Um livro que contenha um assassinato O Seminarista Rubem Fonseca
Um livro em formato diferente S. J.J. Abrams e Doug Dorst
Um livro vencedor do Prêmio Pulitzer A Estrada Cormac McCarthy
Um livro que contenha referências musicais 58 listas Manuela Barem
Um livro polêmico Harry Potter and the Cursed Child J.K. Rowling
Um livro subestimado A balada de Adam Henry Ian MCEwan
Um livro mind fucking Clube da luta Chuck Palahniuk
Um livro chocante Desonra J.M. Coetzee
Um livro que fez você chorar Quarto Emma Donoghue
Um livro que contenha uma história de amor marcante Como eu era antes de você Jojo Moyes
Um livro recomendado por um amigo O casamento da princesa Meg Cabot
Um livro que você ainda não leu, mas já assistiu à adaptação Eu, robô Isaac Asimov
Um livro que você gostaria que virasse filme ou série Crepúsculo (A Mediadora 6) Meg Cabot
Um livro que contenha um personagem que você gostaria de ser Steve Jobs: Insanamente Genial Jessie Hartland
Um livro com uma história que você gostaria de viver Harry Potter and the Sorcerer’s Stone (Illustrated) J.K. Rowling
Um livro que você gostaria de ter escrito Stoner John Williams
Um livro que te inspira Só a gente sabe o que sente Frederico Elboni
Um livro que você gostaria que todos lessem O paraíso são os outros Valter Hugo Mãe
Um livro que você pensou em abandonar Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty
Um livro que você gostaria de “desler” Por isso a gente acabou Daniel Handler
Um livro que te dê vontade de viajar A improvável jornada de Harold Fry Rachel Joyce
Um livro que te faça lembrar do inverno Paris é uma festa Ernest Hemingway
Um livro que te faça lembrar do verão Quem vai dormir com quem? Sophie Kinsella
Um livro para dar de presente Como ser interessante Jessica Hagy
Um livro para ler antes de dormir O pequeno príncipe Antoine de Saint-Exupéry
Um livro para ler em um dia Proposal (A Mediadora 6.5) Meg Cabot
Uma releitura A hora mais sombria (A Mediadora 4) Meg Cabot
Um livro com resenhas negativas Matteo perdeu o emprego Gonçalo M. Tavares
Um livro que todo mundo gostou, menos você Tá todo mundo mal Jout Jout
Um livro que você escolheu pela capa Estranherismo Zack Magiezi
Um livro que você escolheu pelo título Adultuhood is a myth Sarah Andersen
Um livro cujo título não condiz com a história Reunião (A mediadora 3) Meg Cabot
Um livro cujo título tenha mais de 5 palavras O céu está em todo lugar Jandy Nelson
Um livro cujo título seja um ou mais nomes próprios Carrie Stephen King
Um livro de um autor que você nunca tenha lido Pílulas azuis Frederik Peeters
Um livro assinado por um pseudônimo Assombrado (A Mediadora 5) Meg Cabot como Jenny Carroll
Um livro escrito por dois autores Modern Romance Aziz Ansari & Eric Klinenberg
Um livro de um autor que já morreu A revolução dos bichos George Orwell

E vocês, conseguiram completar o Desafio de 2016? Vão participar do Desafio de Leitura 2017?




ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

O post Desafio de Leitura 2016 – Conclusão apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
http://karinaqueroz.com/desafio-de-leitura-2016-conclusao/feed/ 0 1816
Goodreads Choice Awards 2016 http://karinaqueroz.com/goodreads-choice-awards-2016/ http://karinaqueroz.com/goodreads-choice-awards-2016/#respond Mon, 12 Dec 2016 10:56:59 +0000 http://karinaqueroz.com/?p=1774 Estou um pouquinho atrasada, mas na semana passada o Goodreads anunciou os vencedores do seu tradicional Goodreads Choice Awards 2016. Como todo ano, a escolha é feita pelos usuários do site em 3 etapas: votação geral, semi-final e final. O Goodreads nomeia os vencedores como “Best Books of 2016”. Eu sempre voto, mesmo não tendo lido nenhum livro em alguma das categorias… Geralmente voto pela capa ou pelo autor. Este ano não foi diferente. Então, vamos conhecer os consagrado em 2016? Coloquei na ordem divulgada pelo Goodreads e os livros que já foram publicados no Brasil, já peguei as capas em português. Clique na imagem para ver a imagem completa em alta resolução. Este ano, dessa lista, eu li apenas Harry Potter e a criança amaldiçoada e Ninguém vira adulto de verdade. Comecei A garota com a tribal nas costas, mas deixei de lado por um tempo, pretendo retomá-la em algum momento. E estou ansiosa para a Intrínseca lançar Truly Madly Guilty, mas será duro aguentar até julho para isso. E vocês, leram algum ou pretendem? ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER! FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM ♥ SNAPCHAT

O post Goodreads Choice Awards 2016 apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
Estou um pouquinho atrasada, mas na semana passada o Goodreads anunciou os vencedores do seu tradicional Goodreads Choice Awards 2016. Como todo ano, a escolha é feita pelos usuários do site em 3 etapas: votação geral, semi-final e final.

O Goodreads nomeia os vencedores como “Best Books of 2016”. Eu sempre voto, mesmo não tendo lido nenhum livro em alguma das categorias… Geralmente voto pela capa ou pelo autor. Este ano não foi diferente.

best-books-goodreads

Então, vamos conhecer os consagrado em 2016? Coloquei na ordem divulgada pelo Goodreads e os livros que já foram publicados no Brasil, já peguei as capas em português. Clique na imagem para ver a imagem completa em alta resolução.

Este ano, dessa lista, eu li apenas Harry Potter e a criança amaldiçoada e Ninguém vira adulto de verdade. Comecei A garota com a tribal nas costas, mas deixei de lado por um tempo, pretendo retomá-la em algum momento. E estou ansiosa para a Intrínseca lançar Truly Madly Guilty, mas será duro aguentar até julho para isso.

E vocês, leram algum ou pretendem?



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

O post Goodreads Choice Awards 2016 apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
http://karinaqueroz.com/goodreads-choice-awards-2016/feed/ 0 1774
Troféu Literário 2016 http://karinaqueroz.com/trofeu-literario-2016/ http://karinaqueroz.com/trofeu-literario-2016/#comments Mon, 05 Dec 2016 10:04:52 +0000 http://karinaqueroz.com/?p=1765 Como o Troféu Literário 2015 foi um sucesso, eu e a Nádia, do Além do Livro, não pensamos duas vezes antes de repetir a dose! Para quem não participou no ano passado, a brincadeira nada mais é do que a retrospectiva das leituras dos últimos 365 dias. Mas, para ficar mais divertido, criamos várias categorias para relembrar todas as obras que nos marcaram no ano – pelo bem e pelo mal! Em 2015, fizemos dois sorteios para incentivar a participação dos leitores. Mas, neste ano, decidimos fazer apenas a retrospectiva. Explico o porquê: as regras do sorteio acabaram deixando o Troféu um pouco mais complicado do que deveria ser e também limitando o período em que as pessoas poderiam fazer a retrospectiva; além disso, percebemos que algumas pessoas que participaram do Troféu não se inscreveram no sorteio, então deduzimos que a prioridade era realmente a brincadeira e não os “prêmios” – o que é muito legal!! Enfim… vamos às regras? São simples, prometo! QUEM PODE PARTICIPAR?Quem quiser \o/ Como a lista é grande, o ideal é que a retrospectiva seja publicada em um blog, vlog ou página no Facebook. No entanto, se você quiser, também pode respondê-la no Instagram e, para não ficar “textão”, […]

O post Troféu Literário 2016 apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
Como o Troféu Literário 2015 foi um sucesso, eu e a Nádia, do Além do Livro, não pensamos duas vezes antes de repetir a dose! Para quem não participou no ano passado, a brincadeira nada mais é do que a retrospectiva das leituras dos últimos 365 dias. Mas, para ficar mais divertido, criamos várias categorias para relembrar todas as obras que nos marcaram no ano – pelo bem e pelo mal!

Em 2015, fizemos dois sorteios para incentivar a participação dos leitores. Mas, neste ano, decidimos fazer apenas a retrospectiva. Explico o porquê: as regras do sorteio acabaram deixando o Troféu um pouco mais complicado do que deveria ser e também limitando o período em que as pessoas poderiam fazer a retrospectiva; além disso, percebemos que algumas pessoas que participaram do Troféu não se inscreveram no sorteio, então deduzimos que a prioridade era realmente a brincadeira e não os “prêmios” – o que é muito legal!!

Enfim… vamos às regras? São simples, prometo!

trofeu-literario-2016

QUEM PODE PARTICIPAR?
Quem quiser
 \o/ Como a lista é grande, o ideal é que a retrospectiva seja publicada em um blog, vlog ou página no Facebook. No entanto, se você quiser, também pode respondê-la no Instagram e, para não ficar “textão”, pode postar várias fotos, cada uma com as respostas de uma categoria da retrospectiva.

COMO VAI FUNCIONAR?
A ideia do Troféu Literário é compilar o que rolou de melhor e pior entre as nossas leituras de 2016. Quem quiser participar deve deixar um comentário aqui ou no Além do Livro (não tem necessidade de deixar nos dois) com o nome, o e-mail e o link do blog, Instagram, vlog ou página no Facebook em que você pretende publicar a sua retrospectiva. Ao final de cada dia, até 31 de dezembro, vamos atualizar este post e o post no Além do Livro com a lista do pessoal que vai participar – assim, vocês têm suas páginas divulgadas e podem aproveitar para conhecer novos blogs, Instagrams e vlogs 🙂

QUANDO VAMOS PUBLICAR AS RESPOSTAS?
Os participantes do Troféu Literário podem começar a publicar as respostas a partir do dia 20 de dezembro.  E quem quiser pode usar a imagem lá de cima para ilustrar a postagem. Ah, e não esqueçam de dizer no post que o Troféu Literário foi criado pelos blogs Cotidiano AleatórioAlém do Livro  – se for no Instagram:  @karinaqueroz e @namanita 🙂

TROFÉU LITERÁRIO 2016

And the Oscar goes to…

Os melhores e piores
O melhor livro
O pior livro
O livro com a melhor capa
O livro com a pior capa
O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica
O livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica
O título mais genial
O título mais nada a ver
O melhor enredo
O pior enredo

Os queridinhos
O meu personagem queridinho
O personagem que me deu nos nervos
O meu casal queridinho
O casal que me fez querer vomitar
O personagem coadjuvante que roubou a cena
O personagem coadjuvante que eu mataria

As surpresas e decepções
O autor que mais me surpreendeu
O autor que mais me decepcionou
O livro que mais me surpreendeu
O livro que mais me decepcionou

As sensações 
O beijo que me fez suspirar
O trecho que mais me marcou
A história que mais me inspirou
O livro que acabou com as minhas lágrimas
A trama que me causou arrepios
O livro que me deixou mais curioso
A obra que me fez gargalhar
A história da qual eu sinto mais saudades
O crime que me pegou de surpresa

Os “mais”
A leitura mais difícil
A leitura mais fácil
O livro que li mais rápido
O livro que mais demorei para ler

E por fim…
Em 2015, minha meta era ler __ livros e terminei o ano com __ leituras.
Para 2016, minha meta é ler __ livros.

QUEM VAI PARTICIPAR?




ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

O post Troféu Literário 2016 apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
http://karinaqueroz.com/trofeu-literario-2016/feed/ 3 1765
Desafio de Leitura 2017 http://karinaqueroz.com/desafio-de-leitura-2017/ http://karinaqueroz.com/desafio-de-leitura-2017/#comments Tue, 29 Nov 2016 12:36:57 +0000 http://karinaqueroz.com/?p=1760 Olá, pessoas! Sim, eu estou viva. Não, eu não desisti do blog. Mas novembro é o mês do meu aniversário e eu fico muito preguiçosa e com muitos compromissos, então o blog ficou em segundo plano. Sorry about that. Porém, estou de volta e em grande estilo, claro! A exemplo do ano passado, me juntei com a Ná do blog Além do Livro para preparar o Desafio de Leitura 2017!!! YAY!!! A lista é praticamente a mesma de 2016, fizemos apenas algumas alterações nas opções. Continuamos com 50 itens e sem regras… O Desafio é só para nos divertimos, sairmos da nossa zona de conforto e estabelecermos metas (se curtir). Faltando 1 mês e 1 dia para o fim do ano, ainda faltam 5 livros para eu completar o Desafio de 2016, já que optei usar um livro diferente para cada categoria. Tenho esperanças de que conseguirei, ou não. Oh god! *emoticon de desesperado* Segue a relação de 2017: DESAFIO LIVRO Um livro publicado em 2017 Um clássico Um livro de fantasia Um livro de humor Um livro de suspense/thriller Um livro de não-ficção Uma graphic novel Um livro que contenha ilustrações Um livro de terror Um livro considerado cult Um […]

O post Desafio de Leitura 2017 apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
Olá, pessoas!

Sim, eu estou viva. Não, eu não desisti do blog. Mas novembro é o mês do meu aniversário e eu fico muito preguiçosa e com muitos compromissos, então o blog ficou em segundo plano. Sorry about that.

Porém, estou de volta e em grande estilo, claro! A exemplo do ano passado, me juntei com a Ná do blog Além do Livro para preparar o Desafio de Leitura 2017!!! YAY!!!

desafio-de-leitura-2017

A lista é praticamente a mesma de 2016, fizemos apenas algumas alterações nas opções. Continuamos com 50 itens e sem regras… O Desafio é só para nos divertimos, sairmos da nossa zona de conforto e estabelecermos metas (se curtir).

Faltando 1 mês e 1 dia para o fim do ano, ainda faltam 5 livros para eu completar o Desafio de 2016, já que optei usar um livro diferente para cada categoria. Tenho esperanças de que conseguirei, ou não. Oh god! *emoticon de desesperado*

Segue a relação de 2017:

DESAFIO LIVRO
Um livro publicado em 2017
Um clássico
Um livro de fantasia
Um livro de humor
Um livro de suspense/thriller
Um livro de não-ficção
Uma graphic novel
Um livro que contenha ilustrações
Um livro de terror
Um livro considerado cult
Um livro ambientado no passado distante
Um livro apocalíptico
Um livro que contenha um assassinato
Um livro vencedor do Prêmio Pulitzer
Um livro polêmico
Um livro subestimado
Um livro mind fucking
Um livro chocante
Um livro que te surpreendeu
Um livro que te decepcionou
Um livro que fez você chorar
Um livro que contenha uma história de amor marcante
Um livro recomendado por um amigo
Um livro que você ainda não leu, mas já assistiu à adaptação
Um livro que você gostaria que virasse filme ou série
Um livro que contenha um personagem que você gostaria de ser
Um livro com protagonista criança
Um livro com uma história que você gostaria de viver
Um livro que você gostaria de ter escrito
Um livro que te inspira
Um livro que você gostaria que todos lessem
Um livro que você pensou em abandonar
Um livro que você gostaria de “desler”
Um livro que te dê vontade de viajar
Um livro para dar de presente
Um livro para ler antes de dormir
Um livro para ler em um dia
Uma releitura
Um livro com resenhas negativas
Um livro que todo mundo gostou, menos você
Um livro que você escolheu pela capa
Um livro que você escolheu pelo título
Um livro cujo título não condiz com a história
Um livro cujo título tenha mais de 5 palavras
Um livro com mais de 500 páginas
Um livro cujo título seja um ou mais nomes próprios
Um livro de um autor que você nunca tenha lido
Um livro assinado por um pseudônimo
Um livro escrito por dois autores
Um livro de um autor que já morreu

Se você achar mais fácil, pode usar a imagem abaixo para acompanhar as categorias do Desafio de Leitura 2017. Você também pode usá-la para divulgar a sua participação nas suas redes sociais! =D A gente agradece bastante.

desafio-de-leitura-2017-lista




ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

O post Desafio de Leitura 2017 apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
http://karinaqueroz.com/desafio-de-leitura-2017/feed/ 1 1760
On repeat #5 http://karinaqueroz.com/on-repeat-5/ http://karinaqueroz.com/on-repeat-5/#respond Fri, 04 Nov 2016 10:02:29 +0000 http://karinaqueroz.com/?p=1754 Nesse último mês eu fiquei completamente enjoada das músicas no meu iPod e Spotify. De verdade, não aguentava mais ouvir minhas playlists, as mesmas músicas de sempre. Estava quase desistindo da vida musical. Mas então, resolvi fazer bom uso dos R$ 14,90 que pago mensalmente e fui explorar as playlists do próprio Spotify… Encontrei uma maravilhosa chamada Pop Up. Estou apaixonada e, desde então, só ouço ela. Capaz de enjoar daqui a pouco também, mas okay, eu volto para as antigas depois. Essa playlist tem 50 música e foi criada por spotifybrazilian, que eu acredito ser uma conta oficial do Spotify, mas não posso afirmar com certeza. Enfim, vamos ao que interessa! Como a lista tem 50, eu escolhi 10 das minhas músicas favoritas para mostrar para vocês, em ordem alfabética do artista. Foi muito difícil, gente. Quando eu vi que já tinha escolhido 9, comecei a surtar, a ouvir tudo de novo, porque não sabia qual seria a última premiada (foi Alarm, mas Scars to your beautiful, That’s my girl, i hate u, i love u e Ain’t your mama estavam na parada). Sim ou não – Anitta feat. Maluma (Sim, eu gosto de algumas músicas da Anitta. Me […]

O post On repeat #5 apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
Nesse último mês eu fiquei completamente enjoada das músicas no meu iPod e Spotify. De verdade, não aguentava mais ouvir minhas playlists, as mesmas músicas de sempre. Estava quase desistindo da vida musical.

Mas então, resolvi fazer bom uso dos R$ 14,90 que pago mensalmente e fui explorar as playlists do próprio Spotify… Encontrei uma maravilhosa chamada Pop Up. Estou apaixonada e, desde então, só ouço ela. Capaz de enjoar daqui a pouco também, mas okay, eu volto para as antigas depois.

Essa playlist tem 50 música e foi criada por spotifybrazilian, que eu acredito ser uma conta oficial do Spotify, mas não posso afirmar com certeza.

Enfim, vamos ao que interessa! Como a lista tem 50, eu escolhi 10 das minhas músicas favoritas para mostrar para vocês, em ordem alfabética do artista. Foi muito difícil, gente. Quando eu vi que já tinha escolhido 9, comecei a surtar, a ouvir tudo de novo, porque não sabia qual seria a última premiada (foi Alarm, mas Scars to your beautiful, That’s my girl, i hate u, i love u e Ain’t your mama estavam na parada).

on-repeat-5

E claro, o clipe escolhido da vez, também muito difícil de decidir… Fiquei entre esse e Perfect Illusion, mas como esse é mais novo, talvez algumas pessoas não conheçam ainda.

Gostaram da seleção deste mês?



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

O post On repeat #5 apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
http://karinaqueroz.com/on-repeat-5/feed/ 0 1754
Top 10: Livros Mind Fucking http://karinaqueroz.com/top-10-livros-mind-fucking/ http://karinaqueroz.com/top-10-livros-mind-fucking/#comments Mon, 31 Oct 2016 12:00:38 +0000 http://karinaqueroz.com/?p=1749 Olá, pessoas! Estão preparados para o primeiro vídeo do blog? Eu e a Ná, do blog Além do Livro, listamos os 10 melhores livros mind fucking na nossa opinião. O vídeo é um pouco longo, mas vale a pena… Aperta o play e não deixe de se inscrever no canal do blog! =) Livros citados e resenhas: Dark Places (Lugares Escuros), Gillian Flynn O segredo do meu marido, Liane Moriarty A verdade sobre o caso Harry Quebert, Joël Dicker A garota no trem, Paula Hawkins Gone Girl (Garota Exemplar), Gillian Flynn Bela Maldade, Rebecca James Clube da Luta, Chuck Palahniuk Mentirosos, E. Lockhart Dente por dente, Jenny Han & Siobhan Vivian Battle Royale, Koushun Takami Já leram alguma da lista? Acrescentariam algum outro? ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER! FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM ♥ SNAPCHAT

O post Top 10: Livros Mind Fucking apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
Olá, pessoas!

Estão preparados para o primeiro vídeo do blog? Eu e a Ná, do blog Além do Livro, listamos os 10 melhores livros mind fucking na nossa opinião. O vídeo é um pouco longo, mas vale a pena… Aperta o play e não deixe de se inscrever no canal do blog! =)

Livros citados e resenhas:
  1. Dark Places (Lugares Escuros), Gillian Flynn
  2. O segredo do meu marido, Liane Moriarty
  3. A verdade sobre o caso Harry Quebert, Joël Dicker
  4. A garota no trem, Paula Hawkins
  5. Gone Girl (Garota Exemplar), Gillian Flynn
  6. Bela Maldade, Rebecca James
  7. Clube da Luta, Chuck Palahniuk
  8. Mentirosos, E. Lockhart
  9. Dente por dente, Jenny Han & Siobhan Vivian
  10. Battle Royale, Koushun Takami
Já leram alguma da lista? Acrescentariam algum outro?



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

O post Top 10: Livros Mind Fucking apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
http://karinaqueroz.com/top-10-livros-mind-fucking/feed/ 2 1749
Katniss da vida real http://karinaqueroz.com/arco-e-flecha-em-foto/ http://karinaqueroz.com/arco-e-flecha-em-foto/#respond Wed, 26 Oct 2016 12:00:42 +0000 http://karinaqueroz.com/?p=1715 Em setembro, eu fui convidada para acompanhar um campeonato de arco e flecha, na cidade de Pedreira/SP. O evento foi dia 11/9 e fui com um amigo que pratica o esporte. Essa foi a 3. Etapa Animal Round – Campeonato TAP 2016 (TAP = Tiro com Arco Pedreira, a equipe organizadora do evento). Para quem acha que arco e flecha é só o que você vê em Jogos Vorazes ou nas Olimpíadas, está muito enganado. O esporte vai muito além disso. Tudo que o envolve o esporte, que possui 12 categorias multiplicadas por adultos, infantil e sênior, e depois masculino e feminino, totalizando 72 categorias, é administrado e regularizado pela IFAA (International Field Archery Association). O tipo de prova que eu acompanhei é chamada Animal Round, qualquer categoria de arco e flecha pode participar. O competidor pode dar até 3 tiros da distância (de 9 a 54 metros) marcada por uma estaca; essa distância pode ser cantada (quando é conhecida) ou não-marcada (ninguém sabe). Nos alvos que ficam a uma longa distância, se o arqueiro erra o tiro, ele anda para uma estaca um pouco mais próxima. Além disso, são dadas duas voltas num circuito com 14 alvos, totalizando 28. […]

O post Katniss da vida real apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
Em setembro, eu fui convidada para acompanhar um campeonato de arco e flecha, na cidade de Pedreira/SP. O evento foi dia 11/9 e fui com um amigo que pratica o esporte. Essa foi a 3. Etapa Animal Round – Campeonato TAP 2016 (TAP = Tiro com Arco Pedreira, a equipe organizadora do evento).

Para quem acha que arco e flecha é só o que você vê em Jogos Vorazes ou nas Olimpíadas, está muito enganado. O esporte vai muito além disso. Tudo que o envolve o esporte, que possui 12 categorias multiplicadas por adultos, infantil e sênior, e depois masculino e feminino, totalizando 72 categorias, é administrado e regularizado pela IFAA (International Field Archery Association).

O tipo de prova que eu acompanhei é chamada Animal Round, qualquer categoria de arco e flecha pode participar. O competidor pode dar até 3 tiros da distância (de 9 a 54 metros) marcada por uma estaca; essa distância pode ser cantada (quando é conhecida) ou não-marcada (ninguém sabe). Nos alvos que ficam a uma longa distância, se o arqueiro erra o tiro, ele anda para uma estaca um pouco mais próxima. Além disso, são dadas duas voltas num circuito com 14 alvos, totalizando 28.

Os alvos são animais impressos no papel (face) ou animais 3D, que possuem duas áreas de pontuação: mortal e ferimento. Se o arqueiro acertar o mortal de primeira, leva 20 pontos, na segunda tentativa, 16, e na terceira e última, 12. A pontuação do ferimento é 18, 14 e 10, respectivamente. Nessa prova os alvos eram impressos.

Agora, algumas fotos que eu tirei no dia, tentando ao máximo não atrapalhar os arqueiros. A prova em si é bem cansativa, por todo o trajeto que precisa ser feito e para piorar o cenário, o Sol estava queimando sem dó.

Clique na imagem para ver em alta resolução

Só queria dizer que eu estou aprendendo a atirar de arco e flecha e é muito divertido!
Vocês já atiraram? Tem curiosidade? Gostaram das fotos?



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

O post Katniss da vida real apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
http://karinaqueroz.com/arco-e-flecha-em-foto/feed/ 0 1715
Halloween Literário http://karinaqueroz.com/halloween-literario/ http://karinaqueroz.com/halloween-literario/#comments Mon, 24 Oct 2016 12:00:16 +0000 http://karinaqueroz.com/?p=1693 Outubro está perto do fim e daqui uma semana já é Halloween, ou Dia das Bruxas. Apesar de não ser um feriado celebrado aqui na nossa terrinha, nós ainda curtimos a festa de alguma forma. Afinal, se fantasiar e sentir um medinho em decorações macabras é bem divertido! Nessa época sempre vejo pessoas indicarem livros ou filmes de terror em homenagem à data, porém, neste verão, eu resolvi fazer algo de diferente. Resolvi indicar livros não tão assustadores, mas que envolvem bruxaria de alguma forma. Eu já li alguns deles e vou dar minha avaliação para vocês, okay? Harry Potter (Bitch please, 5 de 5 estrelas) Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice […]

O post Halloween Literário apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
Outubro está perto do fim e daqui uma semana já é Halloween, ou Dia das Bruxas. Apesar de não ser um feriado celebrado aqui na nossa terrinha, nós ainda curtimos a festa de alguma forma. Afinal, se fantasiar e sentir um medinho em decorações macabras é bem divertido!

Nessa época sempre vejo pessoas indicarem livros ou filmes de terror em homenagem à data, porém, neste verão, eu resolvi fazer algo de diferente. Resolvi indicar livros não tão assustadores, mas que envolvem bruxaria de alguma forma. Eu já li alguns deles e vou dar minha avaliação para vocês, okay?

Essa foi a primeira coleção em inglês que eu comprei. Essas capas foram lançadas pela Rocco, em português. Em paperback.

Harry Potter (Bitch please, 5 de 5 estrelas)

Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.
O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Dezesseis Luas(3,5 de 5 estrelas, mas não terminei a série)dezesseis-luas

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Sorte ou Azar? (4 de 5 estrelas)

sorte-ou-azarA falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá ? e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro… Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

As feiticeiras de East End

As três mulheres da família Beauchampas_feiticeiras-de-east-end escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos. Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são.
Desenterram varinhas e vassouras e começam a criar feitiços bem-intecionados para algumas pessoas. É então que ataques violentos começam a assolar a cidade. Quando uma jovem desaparece, elas percebem que está na hora de descobrir que forças obscuras operam contra elas.

A hora das bruxas

a-hora-das-bruxasEm ‘A Hora das Bruxas’, é narrada a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair, é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV.

Círculo Secreto (3,5 de 5 estrelas, mas também não li todos)

A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, C’rculo 1_Capa 17depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

E vocês, tem alguma indicação temática para mim? Já leram algum desses?



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

O post Halloween Literário apareceu primeiro em Cotidiano Aleatório by Karina Queroz.

]]>
http://karinaqueroz.com/halloween-literario/feed/ 1 1693