Desafio de Leitura 2016

Livros, Projetos

Olá, pessoas!

No final de 2014, navegando pelas redes da vida, encontrei um desafio de leitura bem bacana para o ano de 2015 e curti a ideia! Me propus a completar a lista de 50 itens, que incluía temas como “uma memória”, “um livro publicado no ano do seu nascimento”, “uma trilogia” etc. Achei que seria uma boa forma de sair da minha zona de conforto e explorar diferentes estilos. Por um tempo funcionou bem!
Infelizmente, tive muitas ressacas literárias e momentos de preguiça de tudo no decorrer de 2015 e foi um ano fraco para os livros na minha vida. Acho que nem vou conseguir ler os 50 livros da minha meta anual. =/ Dessa forma, acabei abandonando o desafio no meio do caminho.

Deixando esse detalhe de lado, há algum tempo eu e a Ná, do Além do Livro, conversamos sobre fazer um desafio para chamar de nosso. Decidimos manter a quantidade de temas: 50. Conservamos alguns itens do original, mas a maioria foi ideia nossa mesmo.
Você pode escolher dois métodos para preencher a sua lista em 2016: ler um livro para cada categoria, ou usar o mesmo livro para preencher mais do que uma categoria. Fica a seu critério! Eu prometo solenemente que farei o possível para ler um para cada item.

Se você quiser baixar a tabela e ir preenchendo no decorrer do ano, acesse aqui!

Agora, se você quiser divulgar por aí que em 2016 irá participar do desafio, pode usar a imagem abaixo!

desafio de leitura 2016

(Aliás, nunca descobrimos quem foi o criador do desafio de 2015. Se você souber, deixa nos comentários!)

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

  • Jaira Line

    Oi, Ká

    Achei a ideia do desafio bem legal, já fiz um em 2014 (eu acho) e também por muitos motivos acabei parando no meio do caminho. Pra 2016 também andei e ainda to procurando alguma coisa nova pra fazer, pensei em criar um pra chamar de meu novamente. Mas ando tão sei lá pra baixo, que ainda não sei o que realmente vou fazer.
    Mas gostei da lista de vocês, Jesuis 50 é muita coisa ahahahh deixa eu pensar se tenho livro pra tudo isso hahahah. O que é um livro mind fucking? Não sei essa (vergonha) rsrsrs

    bjisss

    @JairaLine

    • Oi, Jaira!!!

      São cinquenta itens, mas não precisa ler um para cada item… às vezes dá pra ler um e eliminar umas 3 categorias de uma vez!! Vale a pena tentar!
      Um livro mind fucking é um livro que quando vc chega ao final, vc não consegue acreditar como o autor conseguiu construir aquele enredo e geralmente o final foi surpreendente. Por exemplo: Garota Exemplar, Mentirosos, Bela Maldade… São todos livros mind fucking na minha opinião.

      Espero que vc consiga participar!!
      Beijos!!

  • Quantic Cat

    Oi Karina! Adorei essa proposta de leitura para 2016 e criei um blog só pra registrar meu progresso… Claro, com os créditos devidamente dados a você e a Ná. Obrigada por compartilhar esse desafio, espero que eu consiga fazer hahahaha

    • Oi, Quantic Cat!!
      Que bom que gostou da nossa proposta… Espero que vc consiga!!! =D
      Me passa o endereço do blog que vc criou para eu poder acompanhar tbm.

      Beijos!!!

      • Quantic Cat

        Meu blog é pensologoleioblog.wordpress.com

        Beijos!

  • Amanda Martinelli

    Adorei a ideia! Vou fazer e ir postando no meu recém inaugurado tumblr de leitura/nerdices pra ver se não desanimo no meio!

    • Oba, Amanda!! o/ Vai ser divertido!!
      Me manda o link do seu tumblr para eu poder acompanhar!!

  • A Ancorada

    *-* Obrigado por ter criado a versão de 2016 espero que essa eu consiga seguir hahaha (espero que não se importe mas postei no meu blog, porem não me esqueci de colocar os devidos créditos)

%d blogueiros gostam disto: