Corta pra mim! Corta por mim!

Redes Sociais

Hoje de manhã estava lamentando o fato de não ter conseguido escrever um post. Tive ideias de temas, porém precisaria de mais tempo para conseguir desenvolvê-los. De repente recebi uma imagem no grupo das Leitoras Apimentadas no Whatsapp e fiquei em choque. Então resolvi acessar minha maior fonte de informações sobre o que acontece na internet e no mundo: Twitter. (Aproveitando a oportunidade, já está me seguindo? @karina_queroz)
Antes de entrar no tema de hoje, vou contar uma historinha… Voltando ao dia 25/03, ou mais conhecido como ontem, recebi a seguinte iMessage de um amigo:

imessage

O emoticon enviado representou com muita fidelidade o meu sentimento ao receber a informação. Gosto de uma ou duas músicas do One Direction, porém o máximo de informação que sei sobre eles é que um dos integrantes chama-se Harry. Ponto. Então, se você, como eu, não sabe quem é Zayn, aqui está a pessoa.

Aparentemente, o caso teve mais repercussão do que eu dei crédito e a notícia saiu em grandes portais, como o G1. Se bem que isso não significa muita coisa hoje em dia, né?!

One Direction anuncia saída do cantor Zayn Malik
Boy band anunciou saída no Facebook e vai continuar como um quarteto.
‘Estou saindo porque quero ser um cara normal com privacidade’, diz Zayn.

O One Direction anunciou nessa quarta-feira (25) a saída do cantor Zayn Malik da boy band.
“Depois de cinco anos incríveis Zayn Malik decidiu deixar o One Direction. Niall, Harry, Liam e Louis vão continuar como um quarteto e esperam continuar os shows da turnê mundial e a gravação do seu quinto álbum, que será lançado no final deste ano”, disse a banda em seu perfil oficial no Facebook.
Zayn disse no comunicado: “Minha vida com o One Direction foi muito mais do que eu podia imaginar. Mas, depois de cinco anos, eu sinto que agora é a hora certa de deixar a banda. Eu gostaria de pedir desculpas para os fãs se eu desapontei alguém, mas eu tenho que fazer o que sinto que é certo em meu coração. Eu estou saindo porque eu quero ser um cara normal de 22 anos que consegue relaxar e ter algum tempo com privacidade, fora dos holofotes. Eu sei que tenho quatro amigos em Louis, Liam, Harry e Niall. Eu sei que eles vão continuar a ser a melhor banda do mundo”.

Pronto. Podemos voltar às informações fornecidas pelo Twitter hoje: a hashtag Cut4Zayn. Isso mesmo. Adolescentes começaram a se cortar numa forma de manifesto contra a saída de Zayn da banda. Acredito que meus leitores tenham consciência do quão sério e perigoso são os casos de auto-mutilação.
Quando isso é feito de maneira tão negligente e por um motivo extremamente banal, eu começo a questionar o que se passa na cabeça dessas pessoas. O que elas procuram é algum tipo de atenção? É um meio distorcido de pedir ajuda por algo relevante? Falta do que fazer e/ou supervisão de um adulto?
Não sei. A única certeza que eu tenho (ou na verdade, espero que seja) é que eles não fazem isso acreditando que vão mudar o caso, que o tal Zayn vai olhar para essas fotos e pensar “Poxa! Que dó. Que monstro que eu sou por destruir completa e irrevogavelmente a vida dessas pessoas. Se é para o bem deles, eu fico!
Bitch, please. A vida dele continua linda e bela.

Eu pensei em reproduzir algumas imagens, porém acho que é desnecessário. Sem contar que com todo o alvoroço, muitos fakes foram publicados também.
E claro que a nossa internet querida não deixou a história passar sem uma brincadeirinha – e mensagens de indignação e conscientização.

Publicaçao cut4zayn

@LukeWBush

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

  • A auto-mutilação, na maioria dos casos, é só mais um sintoma de problemas muito mais graves, como depressão e estresse pós-traumático. E o fato da saída do Zayn do One Direction causar toda essa comoção só mostra como os valores da sociedade estão distorcidos. Por outro lado, também coloca o cara em uma posição complicada, afinal ele não deixa de ser um refém da situação. Lamentável.

    • Sim, Ná! Por isso eu questiono se uma maneira distorcida de pedir ajuda por algo sério ou pura imaturidade msm. Pq sempre tem aqueles que fazem pq td mundo está fzendo.

  • Luciane R Palma

    Nossa, muito surpresa como as pessoas estão perdidas!! Falta supervisão de pais ausentes para pagar os gostos deles.

  • Don’t gooooo…

    • Hahahahahahahaha Vc exerceu um papel importante no meu post. Sinta-se honrado!

  • Eu jurava que quem tinha saído era o cabeludinho que não sei o nome agora…
    Automutilação é tão grave e essa galera fazendo isso por causa de uma saída de um cara de uma banda. Tem algo errado aí!!
    Olha não sei nem o que dizer…
    Triste apenas. (com as situações das pessoas, não com o mocinho que saiu, pq eu nem sabia quem era…)