Katniss da vida real

Anything, Fotografia

Em setembro, eu fui convidada para acompanhar um campeonato de arco e flecha, na cidade de Pedreira/SP. O evento foi dia 11/9 e fui com um amigo que pratica o esporte. Essa foi a 3. Etapa Animal Round – Campeonato TAP 2016 (TAP = Tiro com Arco Pedreira, a equipe organizadora do evento).

Para quem acha que arco e flecha é só o que você vê em Jogos Vorazes ou nas Olimpíadas, está muito enganado. O esporte vai muito além disso. Tudo que o envolve o esporte, que possui 12 categorias multiplicadas por adultos, infantil e sênior, e depois masculino e feminino, totalizando 72 categorias, é administrado e regularizado pela IFAA (International Field Archery Association).

O tipo de prova que eu acompanhei é chamada Animal Round, qualquer categoria de arco e flecha pode participar. O competidor pode dar até 3 tiros da distância (de 9 a 54 metros) marcada por uma estaca; essa distância pode ser cantada (quando é conhecida) ou não-marcada (ninguém sabe). Nos alvos que ficam a uma longa distância, se o arqueiro erra o tiro, ele anda para uma estaca um pouco mais próxima. Além disso, são dadas duas voltas num circuito com 14 alvos, totalizando 28.

Os alvos são animais impressos no papel (face) ou animais 3D, que possuem duas áreas de pontuação: mortal e ferimento. Se o arqueiro acertar o mortal de primeira, leva 20 pontos, na segunda tentativa, 16, e na terceira e última, 12. A pontuação do ferimento é 18, 14 e 10, respectivamente. Nessa prova os alvos eram impressos.

Agora, algumas fotos que eu tirei no dia, tentando ao máximo não atrapalhar os arqueiros. A prova em si é bem cansativa, por todo o trajeto que precisa ser feito e para piorar o cenário, o Sol estava queimando sem dó.

Clique na imagem para ver em alta resolução

Só queria dizer que eu estou aprendendo a atirar de arco e flecha e é muito divertido!
Vocês já atiraram? Tem curiosidade? Gostaram das fotos?



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

%d blogueiros gostam disto: