Alucinadamente Feliz, Jenny Lawson

Livros, Resenhas

Título original: Furiously Happy       Autora: Jenny Lawson
Publicação: 2016                                   Editora: Intrínseca
Páginas: 352                                            Avaliação: 5 de 5 estrelas
Onde comprar?                                    Gênero: Não-ficção
saraiva  submarino  fnac  cultura  buscape

Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é.

É por meio das situações mais inusitadas que a autora consegue encarar seus transtornos de forma direta e franca, levando o leitor a refletir sobre como a sociedade lida com os distúrbios mentais e aqueles que sofrem deles, sem nunca perder o senso de humor. Jenny parte do princípio de que ninguém deveria ter vergonha de assumir uma crise de ansiedade, ninguém deveria menosprezar o sofrimento alheio por ele ser psicológico, e não físico. Ao contrário, é justamente por abraçar esse lado mais sombrio da vida que se torna possível experimentar, com igual intensidade, não só a dor, mas a alegria.

Alucinadamente Feliz

Eu não lembro exatamente o que chamou a minha atenção nesse livro, só sei que de repente eu tinha que lê-lo. E logo. Infelizmente, Furiously Happy (ou Alucinadamente Feliz) foi mais uma vítima da maldição de agosto, quando não consegui terminar nenhum livro. Mas em setembro retomei a leitura e rapidinho cheguei ao fim.

Alucinadamente Feliz é um livro de não-ficção sobre a vida da autora, Jenny Lawson, que sofre de inúmeros transtornos psicológicos (depressão, ansiedade, TOC) e uma doença auto-imune (artrite reumatoide). Problemas que podem colocar qualquer pessoa no fundo do poço, e a nossa autora realmente chega lá muitas vezes, mas ela optou por viver uma vida Alucinadamente Feliz, apesar de tudo.

De uma maneira leve e com muito bom humor (muito mesmo!), Jenny Lawson nos conta como consegue conviver com todos esses problemas, e como isso afeta sua vida familiar, social e profissional. Ataques de pânico, inabilidade para agir com pessoas desconhecidas, crises de ansiedade, insônia, sessões de terapia, dores que a impedem de sair da cama por uma semana inteira, entre outras situações que poderiam fazer qualquer um ficar muito triste, até chorar. Porém, neste livro, se você chorar vai
ser de rir.

Um livro maravilhoso e sensacional para todas as pessoas… Se você tem problemas, vai rir, se identificar e aprender com ela como é possível viver bem e dar a volta por cima, mesmo quando tudo parece ter desabado. Se você não sofre de transtornos psicológicos, vai aprender muito sobre o que passa na cabeça das pessoas que sofrem com isso, assim você será capaz de entender, respeitar e até ajudar alguém próximo que passe por isso.

Uma leitura que junta o útil ao agradável… Conteúdo extremamente relevante apresentado com relatos e histórias divertidíssimas! Por favor, leiam!!!




ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E ASSINE A NEWSLETTER!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM  SNAPCHAT

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

%d blogueiros gostam disto: