A Escolha Perfeita 2 – Review

Filmes

Primeiro movie review do blog… Que emoção! \o/
Para quem não conhece, A Escolha Perfeita (Pitch Perfect) é uma comédia musical lançada em 2012, que apresentou ao mundo o universo dos grupos de A Cappella das universidades americanas. Curiosidade: o filme foi baseado no livro “Pitch Perfect: The Quest for Collegiate A Cappella Glory”, de Mickey Rapkin.
O sucesso foi tão grande que gravaram uma continuação dirigida pela divertidíssima Effie Trinket Elizabeth Banks. No mundo inteiro a estreia do filme foi em maio deste ano, mas para os fãs brasileiros o filme só chegará amanhã (13/8) aos cinemas.

Poster A Escolha Perfeita 2

Essa sequência se passa 3 anos depois do primeiro filme, no último ano da faculdade da maioria das meninas, inclusive nossas queridas Beca e Fat Amy. Depois de serem três vezes campeãs nacionais, as Barden Bellas se preparam para competir no Mundial de a cappella. Porém elas estão com a confiança um pouco abalada após um pequeno incidente envolvendo Fat Amy, o Presidente Obama, um lençol e uma calça rasgada.

As gargalhadas são garantidas desde o começo, quando o tal incidente acontece. Apesar de todos os personagens serem cômicos de alguma forma, o destaque ainda fica com Fat Amy e os comentários sarcásticos e machistas de Gail e John durante as apresentações.
Alguns rostinhos que tecnicamente não fariam mais parte do elenco por terem se formado, marcaram presença. Chloe tem repetido em literatura russa por todos esses anos para continuar no grupo, Bumper retorna como segurança do campus e Aubrey é proprietária de um acampamento corporativo, ou algo assim.

Gail e John - A Escolha Perfeita 2

A Escolha Perfeita 2 consegue manter o mesmo ritmo e valores  do primeiro filme: amizade, confiança, diversidade, música, menos é mais e a competitividade, claro. Mas dessa vez o problema das meninas não será com os Treblemakers (confesso que senti falta deles nesse filme), a equipe rival da vez é o Das Sound Machine. Poderosos e com apresentações impecáveis, as Bellas ficam um tanto preocupadas sabendo que terão que derrotar os alemães para venceram o Mundial.

Das Sound Machine - A escolha perfeita 2

Já que estamos falando de um musical, não posso deixar de comentar sobre a trilha sonora: S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!! Eles arrasaram. Ainda não consegui decidir se gosto mais das músicas do primeiro ou do segundo. Acho que fico numa mistura dos dois.
Entre as canções mais conhecidas, temos: Wrecking ball (você nunca mais a ouvirá da mesma forma!), Run the world, We belong, Thong song, Baby got back e, claro, não podia faltar a música ícone do filme: Cups.

Parecer final: Eu amei!
Você assistiu e gostou do primeiro? Então assista.
Assistiu o primeiro, mas não curtiu? Assista esse para ter certeza que o problema é você.
Gosta de musical? Assista.
Gosta de comédias leves? Assista com certeza.
Quer rir e cantar? Filme perfeito para isso.
Vai ao cinema e não sabe o que assistir? A Escolha Perfeita 2 já diz tudo no nome.

The Barden Bellas - A Escolha Perfeita 2

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

FACEBOOK ♥ TWITTER ♥ INSTAGRAM

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

  • Rafaela Gomes

    Eu também não sei se gosto mais do primeiro ou desse. É que esse começa já daquele jeito com a Fat Amy né?! Aí fica difícil decidir…
    As músicas eu acho que prefiro do primeiro filme, até pq eu conheço mais do que as que elas cantam neste.
    =D

    • Num primeiro momento tive essa sensação com as músicas, mas eu acabei gostando muito. Agora ouço mais do que a trilha do primeiro.
      É difícil, né? Porque a gente já começa chorando de rir no segundo e confesso que acho a Aubrey bem chatinha e fico feliz dela não ter uma participação muito grande nesse… Acho que gosto mais do segundo mesmo. Decidi! kkkkkkkkk

%d blogueiros gostam disto: