2016 chegou, e agora?

Projetos

A chegada de um novo ano, para muita gente, é uma oportunidade de renovação, de se reinventar, de mudar de vida… É chegada a hora de pegar a agenda, escrever suas resoluções e acreditar que tudo vai mudar. Mas a verdade é que a vida simplesmente continua a mesma.
A não ser que alguma mudança real tenha acontecido na sua vida entre o dia 31/12 e 01/01, como o nascimento de um filho, o início de um emprego/projeto novo, ou a finalização de um antigo, um pedido de casamento,  a adoção de um pet, enfim… Se nada realmente significativo tenha acontecido de um dia para o outro, a sua vida segue a mesma, é mentira? Não.

Eu já fui adepta às intermináveis e nunca alcançadas resoluções de ano novo. Todo ano eu pegava a minha nova agenda, sentava e lá ia escrever tudo que eu desejava que fosse realizado naquele ano. Só para chegar ao final dele e descobrir que, por um acaso, eu tinha eliminado um ou dois itens da lista. Por um acaso, porque a verdade é que eu nem lembrava que aquilo estava lá, mas coincidentemente acabou acontecendo.

Resoluções 2016
Tenho certeza de que não sou a única que já passou por isso. Mas por que deixamos isso acontecer? Porque escrevemos esses desejos e os deixamos de lado o ano todo esperando um milagre, mas infelizmente as nossas agendas, cadernetas, guardanapos, aplicativos, ou seja lá onde você escreva suas resoluções, não são itens mágicos realizadores de sonhos. Então, a não ser que a gente coloque a mão na massa pra valer, nada vai se realizar.

Por isso, em 2016 eu resolvi fazer algo diferente: nada de resoluções inatingíveis, sonhos impossíveis pelos quais não estou disposta a me esforçar para fazer acontecer. Afinal, se eu não fiz nos últimos 365 dias, por que eu faria nos próximos 366? Com essa decisão tomada minha listinha ficou bem pequena, e se qualidade vale mais que quantidade, estou fazendo isso certo.

Vou compartilhar alguns itens com vocês:
– Ler 50 livros e cumprir o Desafio de Leitura 2016;
– Não deixar o blog morrer;
– Economizar para a minha Eurotrip 2017;
– Ir para a academia;
– Gravar vídeos para o blog;

Os outros são muito pessoais ou banais para serem compartilhados com o mundo virtual.
Como está o sendo o meu desempenho nesses primeiros 8 dias do ano? Bom, eu já estou lendo um livro, estou aqui postando e já estou matriculada na academia… Alguma coisa já está sendo feita!

Quais as resoluções de vocês para 2016? Como vocês mantém o foco para alcançá-las?

 

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

  • Amanda Teles

    Eu gosto de pensar que a virada do ano é tempo de renovação… Mesmo que seja só internamente. Dá um gás novo para botar planos em prática!

    • Acho que o problema é transformar essa mudança interna em permanente e não perder o gás… É difícil! A motivação tem q ser trabalhada constantemente.

      Obrigada por aparecer por aqui! ?

  • Nádia Tamanaha

    Eu sempre adorei a virada do ano, justamente por essa sensação de “vida nova e esperança renovada”. No entanto, nunca fui de fazer metas, mas sempre adorei fazer a retrospectiva no final do ano e ver quantas coisas conquistei. Porque, sim, a gente sempre conquista muitas coisas e, às vezes, nem percebe. Sobre metas, é claro que a gente acaba tendo algumas, mesmo que não as coloque no papel. Meu combinado comigo mesma é, além de fazer acontecer, desejar coisas realmente possíveis e que dependam apenas de mim ou mais de mim do que de terceiros. Bom, eu ainda não pensei exatamente no que quero para esse ano, porque tive sorte e ganhei meu presente no Natal de 2015, hahaha! Vamos ver…
    Beijos

    • Acho que o bom de fazer uma retrospectiva, sem ter feito metas antes, é a ausência de frustração, fica apenas o sentimento de conquistas e vitórias. E isso é ótimo para terminar e começar o ano!
      Super importante: coisas que dependam apenas ou mais de nós! As chances são sempre maiores.
      hahahaha Eu não quis mencionar minhas metas consumistas, sabe? Mas são a maioria na lista e dificilmente vou ganhar…

      Beijos!!

  • Oi, Vi!

    Exatamente. Ele só vai ser novo se tomarmos alguma atitude… Não apenas por um milagre!
    Foi mais ou menos o que eu fiz também… E depois, nada nos impede de ir acrescentando mais coisas conforme formos realizando outras, né?
    Obrigada e boa sorte com os seus tbm!! =D

    Beijos!

%d blogueiros gostam disto: